Conteúdo ‘monotemático’, se não fosse uma receitinha

entre-linhas12

Jornal Show da Fé, da Igreja Internacional da Graça de Deus, distribui conteúdo cristão para todo País

O jornal Show da Fé é composto por depoimentos e palavras de conforto para os que acreditam na mensagem que transmite. Com 22 páginas coloridas de formato tablóide, o impresso tem a praticidade de ser pequeno e facilmente manipulável. O jornal faz um uso acentuado de pautas frias, que passam a ideia de algo antigo. Mas é compreensível a opção temática adotada, por tratar-se de um veículo mensal.

Imagem

Foto: Divulgação

Em geral, as notícias transmitidas pelo jornal são perfis de pessoas que obtiveram bênçãos divinas e compartilharam a experiência. Dentre os indivíduos beneficiados pode ou não existir membros da Igreja Internacional da Graça de Deus, responsável pela edição do periódico. As reportagens plurais também não compõem as páginas do veículo, que trabalha com poucas fontes de informação.

Por possuir aproximadamente 99% de conteúdo religioso, o Jornal Show da Fé, possui um grupo de leitores mais segmentado que outros jornais religiosos, a exemplo da Folha Universal, que é multitemática. Porém, acaba ganhando uma característica de impresso monotemático, incomum em uma época em que os meios de comunicação então cada vez mais variados. Essa característica não deixa de ser um ponto a favor do produto que ganha ou busca atingir leitores fiéis.

Não existe uma página de opinião no impresso. Mas há colunas disponíveis para receber carta de leitores, como o Espaço do Leitor e Abrindo o Coração. Dessa maneira, o veículo mantém uma interação com os leitores. Na seção Abrindo o Coração, o leitor ou leitora pode enviar questões para o líder da Igreja, Missionário R.R. Soares, e ter as perguntas respondidas e publicadas.

Rafaelly do Nascimento

 

Serviço:

Jornal Show da Fé

Produção: Igreja Internacional da Graça de Deus

Circulação: Nacional. Tiragem: 1.100.000 exemplares. Periodicidade: Mensal.

Valor: R$ 1,00, mas também é distribuído gratuitamente por membros da Igreja durante atividades de evangelização.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: