Alguns bichos ‘pegam’ tendências da moda

moda-e-estilo1

Estampas que imitam pele e rostos de animais continuam em alta na temporada (primavera/verão)

Não é de hoje que “animal print”, peças que imitam a pele de vários animais, estão na moda. Onças, zebras, cobras e tigres estão presentes no guarda roupa da maioria das mulheres, se não em roupas, em alguns acessórios, como sapatos, cintos ou bolsas. A tendência mais recente surgiu há aproximadamente dois anos, é o “print animal” ou “animal face”, roupas estampadas de rostos e corpos de animais.

As estampas que reproduzem peles de animais, quando combinadas com peças neutras ou utilizadas apenas em algum acessório da composição, criam um aspecto mais sóbrio e elegante. Além disso, elas imprimem um diferencial em roupas neutras. Entretanto, quando utilizadas em excesso, ou ao mesmo tempo, carregam a imagem e chegam a se tornar “brega”.

Já no “animal face” geralmente são usadas imagens de animais selvagens, como leões, tigres, lobos, ursos e gorilas, mas também é comum encontrar estampas de rostos de gatos e cachorros. São usadas em composições mais jovens e urbanas, deixando o “look” mais despojado. Mas como são estampas grandes que ocupam toda a blusa, também pedem complementos de peças sem estampas, geralmente com cores mais neutras.

Imagem

Foto: Divulgação

“Animal prints” podem ser encontrados em todas as peças de roupa, mas quando utilizadas em grandes quantidades, as duas estampas ficam exageradas e carregam a imagem. Como em todo tipo de estampa, é necessário bom senso na hora de vestir para não se tornar ‘cafona’. Os dois tipos de estampas são indicadas para pessoas que gostam de roupas mais vivas.

Lorraine Almeida

Serviço:

As peças com estampas animais podem ser encontradas em lojas de roupas e acessórios da cidade ou pela internet. Os preços variam de acordo com a peça desejada, que podem ser encontradas a partir de R$ 10,00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: