Anuário mostra riquezas regionais

livro-aberto

Catálogo econômico procura chamar atenção de investidores e aproximar moradores da região

Resultado de uma iniciativa do jornal Diário dos Campos, no dia 17 de outubro foi lançada a edição 2013 do anuário socioeconômico dos Campos Gerais, Terra de Riquezas. Com o objetivo de apresentar os principais atrativos para aqueles que têm interesse em investir na região, o projeto está na 4ª edição e tem como eixo de abordagem ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’.

Na intenção de retratar a evolução econômica dos municípios, com dados atualizados, o livro é dividido em capítulos referente a cada cidade que faz parte da região dos Campos Gerais do Paraná. O prefácio do anuário justifica a escolha do tema da edição. Uma sacada da autora é a publicação bilíngüe: por se tratar de um material que deve chamar a atenção de cooperativas, associações comerciais e empresas parceiras interessadas em investir nos Campos Gerais, há uma preocupação com o entendimento dos estrangeiros.

Foto: Larissa Rosa

Com 156 páginas divididas em 23 capítulos, a leitura não é maçante, já que há um número significativo de imagens e recursos gráficos. Por ser produzido em Ponta Grossa, o capítulo 14 – referente à cidade – é o único que possui dois intertítulos: Meio ambiente e escola e Mesa mais saudável. O uso de recursos gráficos como infográficos, grandes fotos, tabelas, gera uma interatividade durante a leitura, mas polui as páginas. Afinal, tudo que é demais, confunde.

Além de ser uma iniciativa que irá auxiliar na divulgação e no fortalecimento da região, o anuário também serve de guia aos próprios moradores dos Campos Gerais. Dados como indicadores sociais e econômicos aproximam mais quem produz e mora na terra.

Larissa Rosa

 

Serviço:

Anuário Socioeconômico dos Campos Gerais Autora: Ceres Regina de Aguiar Vieira

Produção: Prisma Digitação e Diário dos Campos. Ano: 2013. Tiragem: 3000 exemplares. A distribuição é dirigida a um público segmentado, composto por empresários, instituições empresariais, universidades e outras instituições da sociedade organizada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: