Dobras de guitarra e baixo marcante

vitrola21

Com o debut ‘Arising From Fire’ a Fire Hunter firma o nome como uma importante banda brasileira da cena metal

          A banda de power metal/ heavy metal ponta-grossense Fire Hunter, após 12 anos em atividade, lança o seu álbum de estreia, intitulado ‘Arising From Fire’. O trabalho possui nove faixas e foi lançado pelo selo Hellion Records em 2012. No encarte do CD há fotos dos membros da banda, as letras das canções e agradecimentos. O álbum mostra uma banda madura, com técnica e qualidade para conquistar o público headbanger de dentro e de fora do país.

          A faixa de entrada do CD é a típica introdução de álbuns de bandas de power metal e heavy metal melódico, com teclados, sem a presença de bateria, baixo ou guitarra. Na segunda canção, a banda mostra a sonoridade e velocidade do power metal, com versos repletos de power chords ‘cavalgados’. No pré-refrão, os acordes soltos preparam para as guitarras dobradas do refrão. Essa “receita” é comum entre as bandas do estilo.

firehunter

                                                            Foto: João Henrique Santos Souza

          O volume elevado do baixo, que tem presença marcante em quase todas as canções do CD, lembra as composições do músico Steve Harris, da banda britânica Iron Maiden. Destaque para os riffs de baixo da terceira faixa do álbum, ‘Agonize’, que dão uma cara mais progressiva à canção. ‘Arising From Fire’ mostra uma banda com técnica consistente, recomendada para fãs de grupos como Helloween e Angra.

          A canção de mais destaque do álbum é ‘Soul of Sorrow’, velha conhecida dos fãs do Fire Hunter. Para os futuros álbuns, contudo, seria importante tomar cuidado principalmente com o som e volume do baixo, e também para não cair em alguns clichês do heavy metal.

João Henrique Santos Souza

Serviço:

O CD pode ser adquirido no site da loja online da Hellion Records por R$15,00

E-mail da banda: contato@firehunter.com.br

Site da banda: www.firehunter.com.br