Sobrou talento no teclado, faltou informação

IV Recital de Teclado mostrou o talento dos alunos, mas não trouxe informações sobre a escola de música

em-cena

Reunindo crianças, jovens e adultos no Cine-Teatro Ópera, Centro de Ponta Grossa, a quarta edição do Recital de Teclado começou com 20 minutos de atraso, na noite de 8d e outubro, devido à fila para entrar que se formou na frente do local. A primeira atividade do evento foi a leitura de uma história infantil sobre música, enquanto imagens em quadrinhos passavam no telão. Porém, o microfone de quem estava lendo fazia alguns chiados que prejudicavam o entendimento.

As apresentações de teclado elétrico foram realizadas por alunos e formandos da escola de música que promoveu o recital. O repertório era bastante variado, trazendo não só clássicos da música nacional e internacional, mas também sucessos atuais. Durante os intervalos das apresentações, dois cerimonialistas traziam citações de atores famosos sobre música e anunciavam a próxima canção. Entretanto, era visível a dificuldade de pronúncia ao apresentarem os títulos de músicas internacionais.

1238956_501505886600966_1431605748_nFoto: divulgação

A disposição dos elementos no palco foi a mesma do início ao fim do evento: quatro teclados intercalados no centro, uma câmera com tripé na lateral esquerda e um telão. Porém, os fios dos equipamentos estavam todos a mostra e o enquadramento da imagem da apresentação que se passava no telão estava torto. A luz amarela simples também permaneceu durante todas as apresentações, exceto na última em que as cores das luzes se alteravam no decorrer da canção.

Um ponto negativo para quem acompanhou o evento foi que em nenhum momento foi mencionado o nome da escola de música que promovia o recital. Entretanto, o salão A do Ópera, com capacidade máxima para cerca de 700 pessoas, ficou praticamente lotado.

Bianca Machado

Serviço:

O 4º Recital de Teclado aconteceu na noite do dia 8 de outubro, terça-feira, no Cine-Teatro-Ópera, Centro de PG.

Anúncios

One Comment to “Sobrou talento no teclado, faltou informação”

  1. Posted on I have not checked in here for some time since I toughht it was getting boring, but the last few posts are good quality so I guess I’ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: