‘Habeamus’ crítica

ombudsman12-112

       Após algum tempo de fumaça preta pairando os ares do Crítica de Ponta, pode-se observar na edição desta semana, um considerável avanço dos estudantes na maneira de pensar as pautas e construir um texto convincente. Felizes os fiéis leitores que aguardavam ansiosos por críticas que detinham maior cuidado com as obras, lugares e produções analisadas.

       Destacam-se, portanto, os textos das editorias Pratos & Drinks e Na Tela, que conseguiram trazer as informações de forma clara e precisa. ‘Breja sofisticada para biriteiros exigentes’, além do título criativo, desenvolve a análise a partir do que de fato se sobressai no estabelecimento: o preço. Em “Mundo de experimentação”, a estética visual do programa se torna o ponto chave da crítica e o autor sabe elucidar os pontos pelos quais resolve focar no tema.

       Como nem tudo são flores, as editorias Vitrola e Outros Giros ficaram devendo. O primeiro, apesar da boa escolha do tema, abordando o cenário local e pouco retratado na grande mídia, fica na pura descrição do grupo e seus ideais. Já no texto ‘Garagem… não estacione aqui!’, embora o título indique uma determinada leitura, faz um panorama descritivo do maior shopping da cidade, nada de mais.

       Ponto repetidamente discutido nesse espaço, a utilização de fotos próprias para o blog continua pobre e deixando a desejar. É a terceira semana em que o número de imagens de reprodução/divulgação superam as feitas pelos acadêmicos. Sabe-se da dificuldade em registrar determinados momentos, objetos, produtos, mas alguns são tão simples que causam certo estranhamento ao não fazê-lo. Aliás, a revisão poderia ter sido mais criteriosa e funcional, pois, deixou passar a grafia da palavra ponta-grossense de três formas. Com e sem hífem, além de um incrível e inaceitável ‘pontagrossensse’.

       No mais, em uma semana considerada boa, a expectativa é de que o avanço se mantenha nesse espaço laboratorial de conteúdos diversificados e únicos nos Campos Gerais.

Edgar Ribas

Anúncios

One Comment to “‘Habeamus’ crítica”

  1. Didn’t know the forum rules allowed such brlinialt posts.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: