Mais do mesmo

ombudsman12-112

Assim como a propaganda é considerada a alma do negócio, um texto coeso e bem estruturado é a base para uma boa crítica. Precisa-se frisar nessa tecla, pois, mais uma vez, os erros de semanas anteriores se repetem no Crítica de Ponta.

Primeiramente pelas fotos. Torna-se inadmissível para uma produção cultural repleta de variedades, apenas uma editoria possuir foto própria e não de divulgação. Visto que as imagens são um dos pontos que atraem os leitores e dão vida para a obra, qual a dificuldade em registrar o momento? Ótimas oportunidades deixadas de lado pelas editorias Moda & Estilo e Em Cena.
Destaque para os textos das editorias Na Tela e Projetor. Na primeira, a autora consegue transmitir a essência do programa de maneira simples direta, além de fazer considerações técnicas como em “Outro ponto observado é a falta de iluminação e ângulos de filmagem mais diversificados, o que pode cansar o telespectador”. Já no texto “Sem erros experimentais no cinema”, o autor foge das leituras pouco didáticas de algumas críticas de cinema e trabalha pontos como roteiro e cenas de maneira concisa e clara.
No entanto, “Agora é o que interessa…” e “O teatro é para todos, mas nem todos querem teatro” não mostraram seu potencial. Na editoria Entre Linhas a construção das frases mostra-se confusa, há repetição constante de verbos de ligação e gerúndio, como se pode notar no quarto parágrafo da crítica. Já em Outros Giros, a autora poderia ter aproveitado melhor a pauta e focado em outros pontos, ao invés de descrever os auditórios. Além disso, título e linha de apoio não dialogam.
Como o blog é um espaço democrático e experimental, fica a dica: Ousem! A cidade é rica e permite uma diversidade incrível de pautas, angulações e modos de se pensar uma crítica que fuja do que já foi lido durante as edições anteriores. A hora é agora, basta se esforçar um pouco mais para que a evolução ocorra.
Edgar Ribas
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: