Diferentes temas atraem público para Flicampos

selo flicampos

Lançamentos de livros de diversos gêneros e palestras com autores são atrativos o Festival

     Em nove dias de evento, ocorrem lançamentos de livros e várias palestras no II Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos). Autores realizam palestras, expõem suas idéias sobre literatura, além de falar sobre as obras. A presença de livros sobre educação é notável, uma das razões é que vários eventos sobre o tema ocorrem nos dias da Feira. No Flicampos os jovens escritores recebem apoio com o lançamento de livros, como o da estudante Nicoly França, que escreveu a biografia de Lucélia Clarindo, incentivadora da leitura na cidade.

     No Primeiro dia do evento, o escritor Gonçalo Manuel Tavares falou sobre o caráter ‘perverso’ da literatura e leu trechos de livro O Senhor Brecht, com humor balanceado, que não faz o leitor dar gargalhadas escandalosas, mas risos discretos, por entender que há mensagens por trás de cada pequeno texto. Gonçalo fala dá importância de escrever o máximo, utilizando o mínimo de palavras, o que fica claro nos trechos lidos pelo escritor na palestra.

Foto: João Henrique de Souza

Foto: João Henrique de Souza

     Na quarta-feira (11/09) ocorreu o lançamento do livro Dirceu – A Biografia, de Otávio Cabral. A obra recebeu críticas pesadas, a principal foi o autor não comprovar informações presentes na biografia de José Dirceu. Além do lançamento do livro, também aconteceu o bate-papo e sessão de autógrafos.

     Outro destaque da feira, é o livro PG de A a Z e outras crônicas, de  Ben-Hur Demeneck, com lançamento marcado para o aniversário da cidade  e último dia de Flicampos. O título do livro deixa claro o caráter regionalista da obra e faz menção ao formato inovador utilizado, onde cada crônica indica uma letra do alfabeto.

 João Henrique Santos Souza

 Serviço:

Os lançamentos de livros ocorrem no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, em diferentes estandes dentro da própria Feira. As palestras ocorrem no Complexo Cultural, no Clube Princesa dos Campos (Verde – centro), Centro de Cultura, UEPG Central, Cine-Teatro Ópera e SESC.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: