Apesar das melhorias, Flicampos precisa de ajustes

selo flicampos

Com melhor adaptação e interatividade, Il Festival Literário dos Campos Gerais ainda requer melhorias

      O II Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), que iniciou no sábado, (07/09), ganhou novas estruturas e mais espaço para oferecer à população atividades gratuitas como feira de livros, exposições artísticas, apresentações musicais, oficinas pedagógicas, palestras com escritores internacionais e outras atividades culturais.

     Apesar da estrutura montada e planejada, implica em detalhes que incomodam os que passam no local. O calor sob as tendas é mais do que meteorologia. As lâmpadas florescentes aquecem menos, mas ainda deixam o local abafado. O que entra em conjunto com as próprias tendas, pois as luzes estão sendo usadas mesmo de dia. A substituição por uma lona com alguns recortes transparentes faria com que a luz do dia fosse mais aproveitada. Mas o calor é compensado com a água mineral, que ali está disponível gratuitamente aos visitantes.

Foto: Camila Gasparini/ Lente Quente

Foto: Camila Gasparini/ Lente Quente

     Em alguns dias, a música ambiente está presente, porém traz interferências das outras atividades que ocorrem. Sons como da atração musical, narração de história e da rua podem gerar ruídos desagradáveis ao público. O carpete usado em algumas das 34 tendas e corredores pode trazer mau cheiro, como no espaço destinado às crianças, já que elas podem derrubar bebidas e/ou comidas.

      A localização do evento é um pouco afastada do centro, diferente da primeira edição, mas pontos de ônibus estão disponíveis pelas redondezas. Além de diversidade cultural presente, a Flicampos possui espaços destinados  às crianças e também oferece praça de alimentação com diversos produtos, além de banheiros químicos.

 Mariele Morski

 Serviço:

A Flicampos mantém suas instalações até o dia 15 de setembro no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, na Rua dos Operários, sem número, no bairro  de Olarias. A programação completa está disponível no site http://bibliotecabrunoenei.blogspot.com.br/2013/09/2-flicampos.html.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: