Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha

ImagemDepois de anos imperando, a chapinha está ficando cada vez mais de lado e abre espaço aos cabelos crespos novamente.

     A famosa “chapinha” foi criada em meados dos anos 1980, pelo engenheiro norte-americano Isaak K. Shero.  Na época era preciso afirmar que o padrão de beleza estabelecido era de que cabelo bom seria cabelo liso. Nessa pegada, em 2004 chegou uma técnica que revolucionou literalmente a cabeça das mulheres no Brasil: a escova japonesa. Na época a jornalista Fátima Bernardes foi uma das pioneiras e, talvez pela influencia, muitas mulheres entraram na onda do cabelo liso.

     Surgiram, assim, vários tipos de escovas, como a marroquina, de açúcar, diamante, chocolate, algodão, inteligente, entre várias outras que chegam ao mesmo resultado. Elas duram em média de seis a sete meses e existe a necessidade de retoque de raiz. Mas a química estraga o cabelo, pois ele não ‘respira’ ou cresce apenas quebra. Por mais que você cuide e use todos os cremes de tratamentos necessários, eles se desgastam mesmo assim.

     Com tantas decepções e frustrações, muitas mulheres voltaram às suas origens e estão assumindo o cabelo crespo e o enrolado. Ele foi muito vangloriado na década de 1970, com famoso estilo “Black Power”, e agora vem ganhando a cabeça das mulheres e até dos homens que estão assumindo sua cor e raça, quebrando o preconceito que tem de si mesmos. Até a mídia está recolocando o estilo novamente em pauta.

     Quem tem cabelos cacheados sabe bem o quanto é trabalhoso mantê-los. Podem ser lindos, charmosos ou versáteis, mas os cuidados precisam ser redobrados e constantes. E, cada vez mais, surgem salões de beleza especializados na área.

Kauana Mendes

 

Serviço:

Valores dos produtos especializados variam ente R$ 10,00 a 150,00

Local: Lojas de Cosméticos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: