Radio Web agita XXII Semana de Comunicação

antena11

Projeto de Extensão de Jornalismo transmite entrevistas ao vivo com palestrantes

     A Semana de Estudos em Comunicação, promovida pelo Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, teve a cobertura jornalística feita pelos próprios alunos, como é de praxe. O ‘Correspondente da Semana’, a Radio Resistência e a Rádio web são tradicionais nesses eventos.

     A Rádio Resistência tem um perfil mais informal e descontraído. O público alvo e as fonte de entrevistas são os estudantes que participaram como ouvintes ou que fizeram parte da organização da SECOM. Já a Rádio Web, projeto de extensão casado com a disciplina de radiojornalismo do segundo ano do curso, busca entrevistas mais “sérias” com palestrantes do evento.

     As transmissões das entrevistas dos palestrantes da SECOM foram ao vivo, mas estão arquivadas no próprio site que transmitiu. São entrevistas rápidas, feitas normalmente por três estudantes. Um deles é o âncora e os outros, os questionadores. Com uma média de três perguntas por entrevista, o programa não é muito longo e não deixa o ouvinte se perder.

Foto: Luana Caroline do Nascimento

Foto: Luana Caroline do Nascimento

     O nome do entrevistado é repetido com frequência, mas não cansa quem escuta. A linguagem é simples, apesar dos termos técnicos usados pelos entrevistados. Algumas vezes entrevistados ou entrevistadores se referem a coisas que aconteceram ou foram ditas durante a palestra ministrada e não situam o ouvinte.

     A Semana de Estudos em Comunicação aconteceu do dia 26 a 28 de Agosto, no Campus Central da UEPG. As palestras ocorreram no período matutino e as oficinas, à tarde. A Rádio Web disponibiliza tanto as entrevistas da SeCom quanto outros programas produzidos pelos alunos.

Giovana Paganini

SERVIÇO:

Rádio Web disponível em: http://radioweb.uepg.br/

 

 

Anúncios

One Comment to “Radio Web agita XXII Semana de Comunicação”

  1. Não consegui almoçar em paz no RU por causa dessa algazarra dos alunos de jornalismo. Muito chata a rádio na hora do almoço no patio do RU na hora do almoço. Se querem fazer para as outras pessoas, façam bem feito, o que vi era simplesmente uma algazarra que tirava a paz de quem queria almoçar sossegado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: