Estilo que vai além do vestir

moda-e-estilo1

Assim como todas as tribos urbanas, o Hipster é um conjunto de atitudes que não se limita a uma peça de roupa

        O Hipster existe desde a década de 1950, mas é agora que tem maior visibilidade e adeptos. Com características bastante evidentes, há quem acredite que, para se inserir na moda, seja necessário apenas se adequar ao padrão de roupas usado pela tribo. O estilo, porém, vai além de apenas vestimentas. Vestir-se como Hipster não implica em ser Hipster. Em Ponta Grossa, o comportamento já é bastante popular entre jovens de 15 a 25 anos, principalmente.

      As roupas usadas pelos adeptos mesclam Vintage, Retrô e Navy. A praticidade do estilo se dá ao fato de que as lojas compram aquilo que é procurado, logo, é fácil encontrar peças que remetam ao Hipster em qualquer lugar da cidade. Ponto positivo é que dentro do movimento foram reaproveitadas peças de outros estilos, como a camisa xadrez, indispensável no guarda-roupa hipster.

Foto: Amanda Bueno

Foto: Amanda Bueno

         Tatuagens, batom vermelho, coques, blazers, calças justas, babados e estampas referentes ao universo e a natureza são marcantes no movimento. Destaque no comportamento à ligação com o planeta, desde hábitos vegetarianos e apego aos animais a trocar carro por bicicleta. O estilo musical pende para o Indie e Folk, e no cinema são contemplados filmes de baixo custo, geralmente inadequados ao modelo hollywoodiano, o que é bom, uma vez que dá maior visibilidade a outros vieses culturais.

       O ponto negativo do estilo Hipster é a difusão apenas das roupas enquanto os hábitos são deixados de lado, por não estarem dentro do que já é culturalmente popular. A massificação estética não cumpre sozinha com a proposta do movimento, que é a relação de mutualismo entre homem e universo.

Crys Kühl

Serviços:

As peças de roupas do estilo Hipster podem ser encontradas em brechós e lojas com valor a partir de R$ 5,00.
Uma das lojas com produtos referentes ao estilo, em Ponta Grossa é a Belchior XIX: https://www.facebook.com/BelchiorXIX?fref=ts
Filmes adequados à proposta do movimento são apresentados todas as terças-feiras no ‘Tela Alternativa’, no Cine Teatro Ópera.

 

Anúncios

2 comentários to “Estilo que vai além do vestir”

  1. Que camiseta bonita, onde consigo uma destas?

  2. Tu podes encontrar esta camiseta na loja Belchior XIX, Juliano. O link para a página da loja no Facebook está indicado nos Serviços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: