Um fantástico festival que não aconteceu

vitrola21

Evento que traria quatro grupos musicais de peso para PG foi adiado. Será que foi pretensão demais?

             O Sonora Music Festival, que prometia trazer grandes nomes da música nacional para Ponta Grossa, deveria ter acontecido no dia 10 de agosto. Deveria! Segundo os organizadores, problemas com as saídas de emergência fizeram com que os bombeiros vetassem os shows, que aconteceriam no estádio Germano Krüger, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa. A produtora responsável afirma que o festival foi adiado para 14 de setembro. Entretanto, declarações ríspidas das equipes dos músicos – notadamente do rapper Criolo, para muitos a principal atração da noite – informam que a empresa não pagou os cachês no prazo acordado.

              Mesmo que o festival aconteça sem problemas em setembro, o evento ficou marcado na traumática memória cultural da cidade. O cancelamento/adiamento dos shows virou motivo de piada e indignação, ainda mais com as dificuldades enfrentadas por quem deseja ter o valor do ingresso ressarcido. Tentar trazer de uma só vez quatro peixes grandes do cenário alternativo – Os Mutantes, Criolo, Tiago Iorc e Teatro Mágico – parece ter sido um passo maior que a perna.

1044749_216232008529711_1975539788_nFoto: Divulgação

            Em uma cidade cujos maiores festivais têm algum histórico de prejuízo, mesmo turbinados por verbas públicas e com a participação de artistas de gêneros mais populares, apostar em nomes de público relativamente restrito parece ser um risco grande.

           Na contramão de eventuais intenções de grandeza, foi anunciada em 6 de agosto a segunda edição do Easy Rock. O festival de hard rock trará, em dois dias, duas atrações nacionais e quatro bandas cover, além de grupos locais. Uma agenda mais lúcida para uma cidade, ainda, sem tanta tradição nesse tipo de evento.

Rodrigo Menegat

Serviço:

O Sonora Music Festival foi reagendado para o dia 14 de setembro, no Centro de Eventos, a partir das 14h. A produtora informou, através das redes sociais, que começará a ressarcir os ingressos a partir de 22/08/13.

O Easy Rock 2013 acontece nos dias 20 e 21 de setembro, também no Centro de Eventos, com opção de camping e preços que variam de R$20,00 a R$30,00.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: