Ela faz a cabeça das mulheres

moda-e-estilo1As tiaras têm valor acessível e podem ser usadas em qualquer ocasião que valorizam a beleza feminina

               Diferente de outros acessórios, a tiara permanece na moda, usada para deixar o penteado mais bonito ou simplesmente para prender o cabelo. A tiara é original do antigo Egito e, portanto, é um acessório milenar, também muito presente na cultura Indiana.

               O uso de arco na cabeça pode ser visto desde meninas ou bebês e acompanha as mulheres em todas as fases da vida, não só pela vontade ou necessidade de prender as madeixas, mas pelas opções estéticas. Muitos estilos e modelos estão disponíveis no mercado e atendem assim todos os gostos.

               Há alguns modelos que despertam a atenção, como os de estampas de animais, com flores artificiais, de plástico, de ferro, acrílico. A tiara está presente até na cabeça de muitos homens, que optaram por deixar o cabelo crescer.

DSC_0104.JPGFoto: Sidnei Sassaki

               Mulheres de várias idades podem usar as tiaras que caem bem em qualquer estilo de penteado e deixam os traços do rosto mais definidos e delicados, dando ao look um ar de princesa, pelo fato de o objeto ter sido muito usado na realeza.

               Alguns modelos são fabricados artesanalmente. E, por isso, estão associados também à cultura hippie, feito com materiais simples e vendidos em feirinhas de litoral, os bandôs. Há quem defenda que o uso contínuo do acessório possa danificar o cabelo.

               São muitas as formas e combinações que podem ser exploradas pela tiara. Deve se, pois, observar o tamanho ideal para cada cabeça, e dependendo do material pode provocar alguma alergia. Entretanto, vale tudo em nome da beleza.

Sidnei Sassaki

Serviço: Os preços variam em média entre R$1,99 a R$ 20,00, e podem ser facilmente encontradas em lojas de acessório feminino.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: