Cozinha suíça em Ponta Grossa

pratos

Com ingredientes simples, restaurante sofistica no preparo de um alimento comum: a batata

          A batata suíça é um prato que pode ter um preparo simples ou mais elaborado, dependendo do recheio escolhido. A receita é baseada em batata cozida, ralada e temperada para o preparo da massa. Uma opção pode ser o recheio de carne seca, requeijão, mussarela e ervas finas, uma combinação que deixa o prato com o gosto forte e marcante da carne seca e, ao mesmo tempo, cremoso, pelo queijo e requeijão. Neste caso, o toque de ervas finas quase não é percebido, pela presença marcante dos outros sabores.

            Em Ponta Grossa, o restaurante Batata&Doce é a única casa da cidade onde a iguaria pode ser apreciada. O atendimento do lugar é prestativo e o prato não demora muito, em média 15 minutos, um tempo razoável, já que o preparo é artesanal. O espaço conta com dois ambientes, ambos confortáveis.

1232734_495570327200330_266516292_nFoto: Codo Meletti

            Para acompanhar o prato, o restaurante oferece sucos naturais, refrigerantes, cervejas nacionais e importadas, além de uma ampla carta de vinhos, que podem harmonizar com o assado.

            A batata pode ser pedida em dois tamanhos, pequeno e normal, com valores variando entre 20 e 33 reais, a depender do recheio escolhido, que pode variar entre carnes, vegetais e embutidos. Mesmo na escolha do tamanho pequeno, o cliente consegue ter um almoço ou janta satisfatórios, pela qualidade da batata e a combinação com os recheios. O formato lembra uma empada, com uma camada de batata, recheio centralizado e mais uma camada de batata que é levada ao forno. O prato pode ser uma opção diferenciada para quebrar a rotina de jantares menos casuais.

Leandro Oliveira

Serviço:

Restaurante Batata & Doce: Av. Doutor Francisco Burzio, 923 – Centro de PG.

Fone: (42) 3225-0346

Valor: entre R$20,00 e R$33,00

O espaço atende em horário de almoço e janta.

One Comment to “Cozinha suíça em Ponta Grossa”

  1. Aaron Todd / Hi MarceloIt looks like the school is going good. I lost your nubemr when I got laid off at the end of February. I was looking on line and found your web page. We moved to Saint Louis, Missouri, you should come up we live about five minutes from a Ski Resort.I’ve got a job doing the same thing (just no money) and Nodira finally got a job about two weaks ago. So we things are looking starting to look up. I have not been training but have been offered two fights(not to hard). It’s very low level here one of my installer’s helper’s has had 13 fights he won 9 of them, but none where pro.Tell the guy’s hello Tyron, Dewy, Alex and all the other guy’s.I will call the nubemr that’s on the web page when im not at work.Aaron

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: