Apenas mais uma ficção

projetor322

Filme de monstros, que emergem do mar versus humanidade, retoma clichê antigo do cinema

     O longa metragem dirigido por Guillermo del Toro fala de criaturas monstruosas conhecidas como Kaiju que saem dos mares e iniciam uma guerra contínua com os seres humanos. Para destruí-los, os homens criam robôs gigantes de última geração, os Jaegers, controlados por dois pilotos por conexão neural. A história muda quando a humanidade perde poder e precisa optar por um velho robô aposentado comandado então por um ex piloto, Charlie, e Rinko, uma treinadora.

     O filme, que apesar de trazer imagens gráficas que atendem ao critério de técnica qualificada, não traz nada de novo. A proposta de renovar o ideal de uma versão melhor produzida, com ideias mais modernas, dos famosos filmes clichês com monstros gigantes destruindo cidades, como Godzilla, falha em mais uma ficção que não sai do mesmo (contexto). Outra ideia, que não foge do comum, é a paixão repentina e com um final feliz entre o ex-piloto e a treinadora, que “viveram felizes para sempre”, tornando-se os heróis da história. O mesmo se pode dizer da tentativa de mostrar a capacidade cooperação entre as nações para vencer a guerra.

filmeFoto: Divulgação

     A proposta de trazer criaturas cuspidoras de ácido, que se parecem animais comuns como tartarugas, dinossauros ou tubarões, faz das cenas de ataque o principal clímax da história, mas cria uma imagem longe do real. Entretanto, o longa é executado de forma inteligente. Mesmo feito para aqueles que gostam de viajar na ficção, o filme atende o critério de uma ação empolgante, perceptível em todas as cenas.

Mariana Okita

Serviço:

Filme: Círculo de Fogo

Duração: 2h 10min

Censura: 14 anos

Exibição em Ponta Grossa:

-Shopping Total: http://www.cinemaslumiere.com.br/programacao/Shopping+Total/8

-Shopping Palladium: www.cinearaujo.com.br/salas.asp?cin_id=34

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: