A história do filho que não era dele

livro-aberto

‘A flor que não é sua’ conta a história do amor paternal de um administrador por um menino de rua

     O livro A flor que não é sua, de trama simples e cativante, foi escrito por Matheus Lara quando o autor tinha apenas 16 anos.  Os personagens principais são o bem-sucedido gerente Lev Solitch, o menino de rua Dagô (Igor)  e a professora Monique. Suas vidas se encontram, mas cada um carrega uma história, um passado. As histórias são contadas ao leitor a partir do estilo de narrativa não linear, que segue o fluxo da consciência e não a cronologia do tempo, escolhido pelo autor.

     A obra trata da valorização das aparências e dos bens materiais. O gerente Lev teve um filho com uma ex-namorada e foi abandonado pouco depois da morte do menino. A partir disso, o trabalho se torna sua vida. Em Dagô, menino criado na rua por dois jovens rapazes, reencontra o afeto que sentia pelo próprio filho, o que lhe desperta o desejo de adotá-lo.  Depois de conseguir colocar Dagô provisoriamente em um orfanato, o menino passa a frequentar a escola, onde tem Monique como professora. Lev se envolve com ela, mulher bonita e ambiciosa, mas o relacionamento registra algumas conturbações.

cover_front_bigFoto: Divulgação

     A linguagem é simples e os erros e falhas de escrita são ofuscados pelo fluxo de leitura e o interesse que o livro proporciona.  As letras são grandes e há bastante espaço nas páginas, o que possibilita uma leitura de poucas horas. A escolha do narrador onipresente, bem como da escrita não linear, favorece a imaginação do leitor, que acompanha os flashbacks e entra na mente dos personagens. Matheus Lara mostra que, além de futuro jornalista, pode se sair bem como escritor.

Taís Borges

Serviço:

A flor que não é sua.

O livro é encontrado para venda no site: http://www.clubedeautores.com.br/book/125296–A_flor_que_nao_e_sua

O valor é R$ 30

Número de páginas: 152

Editora: Clube dos Autores

Ano: 2012

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: