Rock e fé atraem jovens para música gospel

vitrola21

 

Som ‘religioso’ promove a aproximação de jovens novos fiéis em algumas igrejas de Ponta Grossa

Em meados dos anos 1960, surge o Rock Cristão. As primeiras bandas nesse estilo não foram bem recebidas em igrejas protestantes, pois se dizia que o rock era “música do diabo” naquela época. Entretanto, hoje é mais uma forma de trazer os jovens ao cristianismo.

     A proposta da banda Bardos Inglórios, possui concepção de “músicos de batalha”, já que os integrantes (vocal, guitarrista, baixista, tecladista e baterista) possuem de 17 a 22 anos. A concentração do vocal e guitarrista chama toda atenção no ensaio. O tom mais grave é agradável aos ouvidos. O repertório do ensaio realizado na quarta-feira (07/08) foi de poucas músicas, pois um atraso de 15 minutos poupou pelo menos mais duas canções.

     As músicas foram emendadas, o que torna difícil para alguém de fora perceber que já não é mais a mesma canção que toca. Porém, o fôlego dos integrantes surpreende.

     Em alguns momentos, a voz se esconde com o ruído dos instrumentos, mas por serem afinados, também agrada em momentos solos. A oração no começo do ensaio também diferencia a banda das demais. O vocalista conversa com Deus e pede para que o momento seja abençoado.

     Porém, a pouca divulgação dificulta. A banda também possui um projeto para apresentações em praças públicas da cidade, junto aos moradores de rua. Algo que pode interessar até mesmo pessoas de outras religiões, por ser um ato diferenciado. As redes sociais estão para ajudar também essas pequenas bandas e trazer mais interessados a participar dela e de outros eventos promovidos pela mesma.

Mariele Morski

Serviço:
Os ensaios são nas quartas-feiras e aos sábados. A banda também se apresenta em praças da cidade, porém não há datas fixas. Bardos Inglórios tem ligação com a Comunidade Cristã de Ponta Grossa (CCPG) que fica localizada na Rua Aleixo Barscz, 45 – Uvaranas, Ponta Grossa/PR.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: