Reflexão sobre a maior das aventuras

livro aberto

 

Um livro que não serve apenas para ler, mas também para analisar nossas próprias atitudes

      José de Bôrtoli propõe mexer com os neurônios do leitor em seu livro A maior das aventuras. O título e a capa possibilitam imaginar que se trata de um romance, porém o livro tem caráter de autoajuda. O autor incita o leitor a usar o cérebro por completo, simplesmente alterando o modo como se fazem as coisas, saindo da rotina. O texto da obra tem tom leve, escrita de maneira simples e clara. Os textos ficam justificados e centralizados em cada página, porém o tamanho dos textos em cada página varia muito, algumas têm no máximo cinco linhas.

      “Me desafiei a fazer uma palestra e me desafiei a escrever um livro. Proferi várias vezes a palestra e estou na metade do livro, e não sou palestrante nem escritor”. Com essas palavras o autor chama o leitor a mudar, a aventurar-se, a mudar a mão com que se escreve, a desejar um bom dia para o seu próprio dia, não importa o horário e não importam quantas vezes você queira. Apesar de ser um livro de autoajuda, o livro prende a atenção do leitor, faz com que ele/ela queira chegar ao fim da história.

      José de Bôrtoli, em sua escrita simples, ganha o leitor ao longo de todo o livro, trazendo reflexões importantes sobre atitudes comuns. No último capítulo, intitulado A lata de lixo, sugere-se depositar toda a negatividade, estresse, maus pensamentos e atitudes. O fim do livro remete o leitor a uma carga emocional muito grande, pensando em de fato em seguir as orientações do autor, mudar não só as atitudes, mas surpreender os neurônios com atividades inusitadas, desafiando a você mesmo com um bom dia em qualquer hora do seu dia.

Rafaela Oliveira

Serviço:

O livro pode ser encontrado na Livraria Curitiba, Shopping Palladium

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: