Não pertence mais só a realeza

moda-e-estilo1

Preços baixos e inovações incentivam o aumento do consumo de blusas e roupas com detalhes em renda

     Beges, verdes, brancas, pretas, amarelas, azuis… Não importa a cor: as camisas e blusas com detalhes em renda voltaram. Com estilos variados, seguindo do clássico ao moderno, as combinações ajustam-se aos mais diversos tipos de tecido. Os detalhes podem estar nas costas, no busto e até mesmo nas alças e mangas. O tabu de que cores fortes deviam ser usadas à noite e cores neutras durante o dia não existe mais. Sejam tons chamativos ou pastéis, as blusas podem ser usadas durante os dois períodos.

     A presença da renda remete ao romantismo, mas, ao mesmo tempo, consegue trazer um ar de sensualidade e mistério: mostra pedaços da pele, tornando a peça provocativa, porém os desenhos delicados sugerem um ar de inocência. As roupas com detalhes em renda permitem diversas combinações, de acordo com o gosto pessoal do usuário. Jeans contribuem para deixar o conjunto mais descontraído, enquanto uma saia preta favorece um visual elegante.

Foto: Hellen Gerhards

Foto: Hellen Gerhards

     A renda consegue se adequar a todos os tipos de situações, das mais elegantes às mais coloquiais, de uma festa de gala até para ir comprar pão na padaria. O avanço da renda na constituição de roupas torna-se mais visível quando se olha para a história: originalmente a renda era usada somente nas vestimentas da nobreza e era um tecido caro. Percebe-se o uso frequente de roupas com renda pelas celebridades, o que contribuiu para fazer com que a renda voltasse a ser usada pela população em geral. O preço passou de caríssimo para acessível a partir da propagação do tecido, contribuindo também para o aumento das vendas.

Hellen Gerhards

Serviço:

As blusas podem ser encontradas nas lojas da cidade e na internet a partir de R$19,00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: