Conteúdo para poucos escolhidos

antena11

Bispo Edir Macedo controla único meio radifônico inteiramente religioso da Princesa dos Campos

     Em 2002 nascia em Ponta Grossa a primeira emissora radiofônica com programação cristã. Rede Aleluia FM 93.1 é a única estação da cidade com conteúdo inteiramente voltado a questões religiosas. O veículo, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), é voltado para um público seleto, como demonstra o slogan: “Rede Aleluia, a rede da família cristã”.

       Composta por canções gospel e seculares em um quadro com cunho religioso (a exemplo da atração ‘Terapia do Amor’, a grade apresenta canções românticas pedidas pelos ouvintes, a fim de uni-los em nome de Deus). A programação local é feita por meio da pregação de pastores da Igreja Universal da cidade, com leitura de orações e promessas aos ponta-grossenses, que podem ligar para a emissora e pedir bênçãos ou testemunhar algum milagre que tenham recebido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 A segmentação da emissora indica uma limitação de público, o que consequentemente diminui a audiência e popularidade do veículo. Também existe a questão da falta de programação local pois, em geral, os programas são transmitidos via satélite do Rio de Janeiro. Sem uma identidade regional, a Rede Aleluia diminui as chances de proximidade com o público ponta-grossense.

     A rede da família cristã também se propõe a evangelizar a população. Por meio das transmissões da rádio mais pessoas podem conhecer a Igreja Universal e, por consequência, a instituição pode agregar mais membros. O contrário também acontece, quando os membros da denominação passam a ouvir a rádio, consolidando a audiência de uma determinada programação.

Rafaelly do Nascimento

Serviço:

Rádio: Rede Aleluia 93.1 FM

24 horas no ar, com programação local e do Rio de Janeiro

Site: http://www.redealeluia.com.br/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: