Uma universidade de sustos

projetor322

Segundo filme da saga dos Monstros S.A., em cartaz nos cinemas de PG, poderia ser o primeiro

            O filme em animação da Disney Universidade Monstros mostra um lado diferente e mais jovem dos dois protagonistas, Mike Wazowski e James P. Sullivan, que entraram para o programa de sustos na Faculdade. No segundo filme produzido, a história tenta contar como começou a história que dá origem ao primeiro filme, Monstros S.A.

            O desenho tenta amarrar os enredos dos dois filmes. A dupla Wazowski e Sullivan era inseparável no primeiro longa, de 2001. Em 2013, não é tão próxima no início da trama. Também, conta-se de onde iniciou a rivalidade entre Sullivan e Randall.

Imagem

            Foto: Divulgação

            Preocupado em trazer uma imagem de superação, o enredo do filme foca no personagem de Mike Wazowski, que tenta ser assustador mesmo com todas as dificuldades e falta de apoio. O monstro vai atrás do sonho e ainda ajuda membros não muito populares de uma irmandade chamada Oosma Kappa a alcançarem os objetivos de se tornarem assustadores profissionais.

            A típica universidade americana é o principal cenário, o que faz com que o público universitário brasileiro tenha pouca identificação com o cotidiano do filme. Entretanto, por ser uma animação com personagens de características e problemas muito próximos do real, como bullyng, superação, dedicação e amizade, não apenas crianças se identificam com a proposta.

            Com um enredo amarrado do começo ao fim, os criadores do segundo filme dos Monstros S.A. mostraram que é possível reinventar algo bom a partir de algo que já fez sucesso anos atrás, sem perder a novidade.

Aline Czezacki

Serviço:

Filme Universidade Monstros

Duração: 107 minutos

Shopping Total: Dublado. Sessões às 14h, 16h20, 18h40 e 21h.

Shopping Palladium: Dublado. Sessões às 13h, 15h e 19h.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: