Um gigante que não sabe lidar com a (própria) grandeza

outros-giros21

Shopping da cidade falha na prestação de serviços a frequentadores e não utiliza todo seu potencial

                O Shopping Antartica, inaugurado em 2012, tem 14.000 m² e ocupa um quarteirão inteiro na Avenida Vicente Machado, centro de Ponta Grossa. São mais de 100 lojas, com produtos como roupas, decoração, telefonia e praça de alimentação. Com três andares e térreo, o prédio é acessível, pois dispõe de elevador e banheiros para cadeirantes. A iluminação e limpeza do shopping são regulares.

                A distribuição das lojas gera a impressão de labirinto e não tem uma ordenação lógica. A falta de caixas eletrônicos no local prejudica o comércio e a prestação de serviços. A praça de alimentação ocupa o segundo andar inteiro e dá a sensação de tranquilidade na refeição pois, apesar de localizado no centro, o prédio é silencioso. O estacionamento, como na maioria dos shoppings, é pago. O terceiro andar é ocupado pelo mezanino, local que já recebeu vários eventos, incluindo um concurso de teatro.

                A entrada principal do prédio não é valorizada e não contém nenhum tipo de decoração ou sinalização de onde entrar. A entrada lateral quase sempre se encontra fechada, e os outros acessos pelas mega lojas não abrem. A falta de um cinema dentro do shopping e a localização a menos de 1 km do shopping Palladium (principal e maior da cidade) diminui a frequência de visitas das pessoas ao local.

Imagem

               Foto: Reprodução

               O projeto está inacabado. O shopping indica alguns limites na prestação de serviços, facilidade de acesso e valorização da imagem. Espaço, localização e potencial para se tornar um shopping o Antartica tem, mas ainda não merece o nome.

Isabela Almeida

Serviço:

Endereço: Av. Vicente Machado, 200 – Centro de Ponta Grossa

Telefone: (42) 3225-9999

Atendimento: De domingo a domingo, das 10h às 22h

Anúncios

3 comentários to “Um gigante que não sabe lidar com a (própria) grandeza”

  1. Parabéns pela escolha. Uma pauta interessante e ainda não explorada pelo jornalismo local. Quanto ao shopping, seu grande e fatal erro foi não ter construído uma atraente entrada no calçadão, ignorando o enorme fluxo de potenciais clientes que por ali passam todos os dias.

  2. This is what we need – an insight to make evrnoyee think

  3. Call me wind because I am absolutely blown away.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: