Reflexão sobre um tempo perdido

cabec3a7alho-fuc1

Brincadeira de criança é tema de música interpretada pela paulista Rita Carvalho na 26ª edição do FUC

            A música Brincadeira é Coisa Séria, de Laudismar Deptulski, interpretada por Rita de Cássia Carvalho, em companhia da banda do FUC, cativou o público e despertou reflexões ao tratar do tempo e da infância perdida. A aguda e suave voz da interprete conseguiu prender a atenção da plateia que ouviu a décima e última canção da terceira noite da 26ª edição do Festival Universitário da Canção.

             A composição traz elementos que remetem a brincadeiras infantis, mas o assunto é vida adulta que supera a de criança. ‘’O riacho do tempo levou minha inocência, fui brincar de gente grande, descuide, deixei’’, diz o texto, que sugere um momento de lamentação. A melodia dos dois violões e contrabaixo, acompanhada do discreto carrilhão, dava o clima infantil que pedia a música e, quando tocado, destacava ainda mais a voz da cantora.

andré lopes

Foto: Lente Quente

             Rita de Cássia passou a apresentação toda em uma única posição no palco, apenas movendo os braços em uma dança com as mãos que acompanhavam o ritmo das congas. Segura, a artista demonstrou experiência e atingiu notas altas e algumas vezes arriscou um ou outro falsete. Em alguns momentos a pronúncia deixou a desejar, e as pessoas que não acompanhava a composição pelo caderno com as letras apresentadas no festival ficaram sem entender.

              A letra é extensa e sem repetições, com um refrão marcante e curto: “brincadeira é coisa séria, não tem graça caçoar”. A canção traz o pensamento de um adulto descuidado que não percebeu o passar do tempo e perdeu uma parte importante da vida.

André Lopes

 

Serviço:

Autor: Laudismar Deptulski

Interprete: Rita de Cássia Carvalho

Cidade: São Paulo /SP

Músicos: Maria Cristoilma e banda “Escrete Canarinho” (banda do FUC).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: