Voz e violão. Precisa de algo mais?

cabec3a7alho-fuc1

Dupla do Rio Grande canta as desilusões amorosas no palco do FUC e agrada ao público

             A sétima apresentação do segundo dia do Festival Universitário da Canção (FUC), ficou por conta da dupla gaúcha Alana Morais e Gabriel Selvage, ambos do Rio Grande do Sul e com um sotaque que pode ser notado inicialmente no vídeo de apresentação, o qual continha muitos problemas com a compreensão, mas no caso de dos cantores pode ser ouvido sem ruídos.

            Eles interpretaram o samba composto por Camila de Oliveira e Ítalo de Oliveira intitulado Fim de Tarde. Alana Morais estava nos vocais enquanto Gabriel Selvage fazia o acompanhamento no violão de sete cordas. A canção sofria suaves elevações e momentos de baixa onde se percebia o ‘casar’ da voz com o instrumento. Durante a execução da música não ouve participação da banda de apoio, a Scratch Canarinho.

Fim de tarde-Bida_CréditoGasparini

           Foto: Lente Quente/Camila Gasparini

         Um fato de destaque eram as expressões faciais realizadas pela cantora a cada frase da canção. Elas continham “dor”, “angústia” e “sofrimento”. Enquanto Gabriel em muitos momentos se manteve de olhos fechados e cabeça abaixada, eles pareciam ‘sentir a música’ fazendo com que houvesse um sincronismo com os versos.

            A letra da melodia apresentada durante o festival aponta para desilusões amorosas que uma pessoa passa e um sentimento de solidão eterna. “Foi, Me deixou ao léu, A ver navios. Do mar fui parar em beira de rio, Pra poder me afogar numa ilusão maior”. Ao encerrar a apresentação, as reações da plateia que se mantinham moderadas até o presente momento mudaram para aplausos e alguns gritos que puderam ser notados poucas vezes ao fim de cada mostra musical.

André Bida

Serviço:

Canção: Fim de Tarde

Letra: Camila A. de Oliveira e Ítalo A. de Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: