Graças ao divino que me fez um homem

cabec3a7alho-fuc1

Paulistano retrata a realidade da vida através da música no estilo rock and roll 

            No dia 20 de junho, segundo dia de apresentações do Festival Universitário da Canção (FUC), nove canções foram interpretadas pela etapa Nacional, no Cine Teatro Ópera. A sexta música da noite, Teimosia, sem dúvida, foi uma das mais animadas da noite.

         O paulistano, Adolar Marin interpretou a música Teimosia, enquanto a Banda Scratch Canarinho, formada pelos músicos Marcelo Teixeira, Sérgio Falcão, Fernando Tubarão e Sergio Amaral, que tocaram na maioria das canções da noite, ficou responsável pela parte instrumental (guitarra, baixo, bateria, percussão).

Teimosia-JulianCréditoGasparini

Foto: Lente Quente/ Camila Gasparini

                 Marin tirava mais a atenção do público pelo seu jeito descontraído, irreverente e pelos vários gestos que fazia do que pela letra da música. Outro problema foi o som dos instrumentos da Banda que estavam mais altos do que o do microfone do intérprete, o que dificultava no entendimento da letra da música.

              A letra produzida por Marin junto com Léo Nogueira, fala da graça da vida, dessa teimosia em viver mesmo quando passamos por dificuldades, além de ser uma letra forte, que choca quem a ouve. “Com o tempo, nós aprendemos/ A nos fartar com o de menos/ Desgraça pouca é de graça/ Nossas feridas lambemos”.

              O ritmo se aproxima ao rock, mas que apesar de agitado, a canção sugeria um tom de sofrimento. A apresentação teve duração de quatro a cinco minutos por ter uma letra extensa, apesar do ritmo acelerado da música, ela também explora o instrumental da banda. Amanhã o FUC segue com as apresentações e também sai o resultado da etapa Nacional, na qual Adolar Marin concorre com a canção Teimosia.

Julian Vieira

Serviço:

Canção: Teimosia

Etapa: Nacional

Música: Adolar Marin

Letra: Adolar Marin e Léo Nogueira

Anúncios
Etiquetas: , ,

One Comment to “Graças ao divino que me fez um homem”

  1. Scratch Canarinho ou Escrete Canarinho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: