FUC com público totalmente feliz

cabec3a7alho-fuc1

Ao contrário do nome da música, apresentação satisfaz completamente

            Na quinta-feira, primeira noite de apresentações nacionais do 26º Festival Universitário da Canção (FUC), o mineiro Zebeto Corrêa fez uma excelente apresentação, aproveitando muito bem a oportunidade de agradar o público, com a música Quase Feliz, escrita por Paulinho Andrade e usando a banda do festival, que mostrou grande harmonia nos instrumentos.

            A música oscilava entre momentos com todos os integrantes tocando e momentos onde alguns ausentavam-se, tendo sempre preferência pelo teclado e pela bateria. Essa variação criava um ritmo que envolvia os fatos narrados, sempre deixando de lados a maioria dos instrumentos nos intervalos entre as estrofes.

Quase Feliz-Leandro_CréditoPedroEstevam

Foto: Lente Quente/ Pedro Estevam

            A letra que no inicio lembra uma história infantil com o seu “Era uma vez”, foi bem escrita, o que auxilia na apresentação do cantor que manteve a voz bem afinada durante todo o tempo, variando entre tons agudos e graves. Por mais que ele não tenha se movimentado pelo palco, mexendo apenas os braços, sua voz faz com que crie uma presença de palco. As expressões feitas pelo cantor mostravam como ele sentia a música, e seu semblante ao deixar o palco foi de satisfação com a apresentação.

            Um pequeno detalhe que possa ter atrapalhado os que estavam mais distantes do palco foi o volume da bateria, que por vezes quase sobrepôs a voz do cantor. A música conta algumas coisas que deixariam seu personagem feliz, mas que não aconteceram, diferente do público que pelos aplausos, certamente completou a felicidade ao ouvir a canção de Zebeto Corrêa.

Leandro Oliveira

Serviço:

Música: Quase Feliz

Intérprete: Zebeto Corrêa

Compositor: Paulinho Andrade

Banda: Scratch Canarinho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: