“Fiz do destino um só sem nó nem carretel”

cabec3a7alho-fuc1

Terceira musica da noite fria no FUC fala sobre a perda de um amor, nada mais sugestivo num dia como o de hoje 

               E nem mesmo o mau tempo, chuva e frio, não espantaram o público de ir prestigiar a 26° edição do Festival Universitário da Canção (FUC). No segundo dia de apresentações e Etapa Nacional, a terceira música, Rendeira, ficou por conta dos gaúchos de Osório, do Rio Grande do Sul, de Adriana Sperandir na voz, Adriano Sperandir no violão, Cristian Sperandir no piano e Lucas Fé Guimarães na bateria.

          Com letra de Ivan Therra e música de Adriano Sperandir, acompanhados de alguns membros da banda oficial do FUC, Scratch Canarino, baixista Fernando Laiter e o percussionista Ricardo Mattioda, a música traz uma melodia romântica. A harmonia dos instrumentos faz com ela não fique triste apesar da letra trazer um brilho a mais na canção.

Rendeira-Kauana_CréditoGasparini

 Foto: Lente Quente/Camila Gasparini

               Adriana cantava com muita emoção e toda a banda estava em sincronia com a melodia. Os músicos estavam bem próximos durante a interpretação da música, e o piano também trouxe uma magia diferente para a canção. Os “lalalalas” no fim da música foram muito bem colocados. O clima entre os músicos traz uma harmonia comparado com o das apresentações nos grandes festivais de antigamente.

              A letra fala sobre a perda de um amor, que colocou em dúvidas as certezas que tinham em relação ao sentimento. A renda é usada para fazer um comparativo de que mesmo presa em um amor sente saudade, se diz reféns das próprias escolhas e afirma que tudo que é demais faz mal. “Fui tua Mulher demais, fui tua Paz, passou”, e conseguiu dar a volta por cima. No fim da apresentação receberam vários aplausos da plateia corajosa da noite de quinta feira (21).

Kauana Mendes

Serviço:
Canção: Rendeira
Letra: Ivan Therra
Música:Adriano Sperandir

Anúncios
Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: