Marca regional vira música e leva prêmio

Imagem

Ode ao Ade, interpretada pela banda A Coisa, vence a etapa Regional do FUC

        Ode ao Ade, com letra de Kleber Bordinhão e música de Felipe de Oliveira, foi interpretada pela banda A Coisa na edição regional do FUC. A música faz uma reverência à Ponta Grossa, lembrando já no nome a típica interjeição ‘ade’. A letra é curta, com duas estrofes e seis versos. Todos na banda vestiam ternos pretos durante a apresentação e não se movimentaram muito no palco.

        Bateria, pandeiro, violoncelo, guitarra além dos vocais compunham a banda. O vocalista usou efeitos sonoros durante um pequeno trecho da música, o que não teve a intenção de mascarar alguma imperfeição na voz, já que o cantor não desafinou. Além disso, o grupo usou notas mais longas e agudas durante a canção com um alto potencial vocal.

Imagem

Foto: Lente Quente/André Jonsson

        O ritmo frenético criou um contraste agradável com instrumentos mais leves, como o violoncelo e o pandeiro. A própria banda definiu a música como “ácida e autêntica assim como Ponta Grossa”.  Apesar de poucas estrofes, a letra não é cansativa nem repetitiva.

        Não é a primeira vez que Kleber Bordinhão e a banda A Coisa, trabalham em parceria. Em 2012, a música Eu em você, teve como letra o poema de mesmo nome, feito por Bordinhão. A canção participou da coletânea musical do projeto Reversos – Instrumentalizando a Poesia do site sobre cultura alternativa, Nego Dito.

        A música foi vencedora da etapa Regional da edição 2013 do FUC e disputa a etapa Nacional juntamente com outras três músicas ponta-grossenses.

Gabrielle Koster

Serviço:

Canção: Ode ao Ade

Letra: Kleber Bordinhão

Música: Felipe de Oliveira

Músicos: Banda A Coisa

3 comentários to “Marca regional vira música e leva prêmio”

  1. Não seria Meia Lua?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: