Bossa nova também teve espaço na primeira noite do FUC

Imagem

Grupo que passou para a fase nacional apresentou música calma e sem muitas rimas

        Música que passou para a próxima fase do Festival Universitário da Canção leva segundo lugar na votação do júri técnico e conquista júri popular. Se vai idade foi a última música a ser apresentada na primeira noite do FUC. O título vem de um trocadilho que diz que o tempo leva a “idade” e a “vaidade” das pessoas. Com três integrantes, duas moças e um rapaz, divididos entre vocais, piano elétrico e violão, a apresentação passou uma sensação de paz à plateia e seguiu um estilo bossa nova com o canto-falado.

        Os instrumentos estavam afinados e em sincronia, já a vocal no começo se mostrou um pouco mais nervosa que os outros e acabou desafinando em algumas notas no início. A presença de palco foi pouco explorada, com os integrantes localizados na esquerda do palco e bem próximos uns dos outros. Os instrumentistas estavam sentados e a vocalista não se mexeu muito.

Imagem

Foto: Lente Quente/João Henrique

        As roupas dos integrantes não foram o ponto alto da apresentação, talvez ao contrário de alguns grupos, que pareciam ter combinado o figurino. E como todos os outros grupos, esse também teve alguns problemas técnicos na hora de instalar os instrumentos e começar a tocar. A letra é leve e não tem muitas rimas, fala sobre aproveitar a vida com mais leveza e menos preocupação, no refrão a melodia fica um pouco mais animada.

        O encerramento da música registra apenas uma combinação instrumental. O grupo parece ter agradado a plateia e reduzido o cansaço da noite de 10 apresentações, pois os artistas foram aplaudidos e receberam gritos da plateia.

Isabela Almeida

Serviço:

Canção: Se vai idade

Letra: Fernando Bertani Gomes

Música: Fernando Bertani Gomes

Músicos: Fernando e Aline Ansbach Garabeli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: