Tema central é incerto no filme ‘Depois da Terra’

projetor322

Filme procura abranger várias temáticas distintas, mas a trama surpreende em nenhum aspecto

     Depois da Terra, lançado em junho de 2013, é um filme que mistura ficção-científica com ação em uma história, que mesmo aos olhos do leigo, perceptivelmente não possui um foco certeiro. O drama familiar dá o tom do filme, mas também há uma mensagem ambiental, pois na trama os seres humanos abandonaram a Terra após acabarem com seus recursos. Em alguns momentos a maior preocupação é mostrar a corrida contra o tempo dos personagens principais. Essa variação de focos prejudica no envolvimento entre o público e a trama.

     A história do filme se passa no futuro. Um milênio após os seres humanos abandonarem o Planeta Terra, a nave onde Cypher, interpretado por Will Smith, e Kitai, interpretado por Jaden Smith, filho de Will também na vida real, moram é atingida por uma chuva de meteoros e os protagonistas acabam na Terra, após o pouso forçado. Cypher fica gravemente ferido após a queda da nave e o filho precisa superar os medos, para enfrentar o local até então desconhecido e poder voltar para casa.

Depois-daTerra-poster

Foto: Divulgação

      A presença de Will Smith e seu filho como protagonistas, atuando como pai e filho também no filme, soa como uma espécie de muleta para a história, que não possui aspectos surpreendentes. É uma tentativa de atrair o público, colocando pai e filho como uma dupla, o que na maioria das vezes cativa quem assiste, ainda com a popularidade destes atores.

    Apesar de aspectos positivos, como cenários que saltam aos olhos de quem assiste e efeitos visuais que surpreendem o público em alguns momentos, Depois da Terra não é o tipo de filme que fica por muito tempo na memória do público.

João Henrique Santos Souza

 

Serviço:

Depois da Terra – Título original: After Earth

Direção: M. Night Shymalan

Classificação: 12 anos

Em cartaz no Multiplex Palladium diariamente às 15:30, 17:30 e 19:30.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: