Estrela de uma geração rock n’roll

moda-e-estilo

Com mais de 100 anos, All star virou sinônimo de estilo que ultrapassa grupos sociais e culturais

     Você já percebeu aquela assinatura que fica entre a estrela da logo do All Star? Chuck Taylor não foi o inventor do tênis e nem da marca, mas foi por meio dele que tudo começou. De início, o tênis foi pensado para o basquete e quando Chuck resolveu calçar os sapatos foi o estopim de uma moda que sobrevive até hoje, mesmo depois de várias gerações.

     O tênis possui mais de 100 anos de existência, foi padrão até mesmo nos pés dos soldados da segunda guerra mundial. A popularização do tênis e a fama inquestionável se devem ao rock. Desde a década de 1960, o tênis foi usado por Sid Vicious até o auge da cena grunge nos anos 90, onde a camisa xadrez combinava com o All Star e, pois, traduzia semelhanças de estilo e identificação com as estrelas do rock.

Foto: Mariana Tozetto

Foto: Mariana Tozetto

     O All star de cano baixo, conhecido como “oxford”, foi lançado em 1960, e logo surgiram múltiplas personificações do tênis. Cadarços de variadas cores e o tecido, que anteriormente era feito em lona, hoje é produzido também em couro, camurça e vinil.

     O estereótipo de quem usa o All Star varia. Por ser um sapato que combina com muitos estilos, desde roupas básicas, até as mais formais, o tênis caiu no gosto popular e não abrange apenas um grupo social, como no início era associado ao rock n’roll.
No mercado existem muitas imitações do All Star, onde se pode questionar o quesito conforto. Por ter um solado de borracha, ele se solta e desgasta facilmente, tanto no original quanto nos similares. Porém, basta sair na rua e conferir nos pés da moçada, independente da idade ou gênero, que o All Star ainda conquista o gosto (popular).

Mariana Tozetto

 

Serviço: O All Star pode ser encontrado em lojas de calçados e bazares. O custo varia conforme o modelo de R$ 99,00 a R$ 229,99

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: