‘Reino Escondido’, clichê encontrado

projetor322Filme utiliza recursos tecnológicos, mas complica na originalidade da história

      Lançado em maio de 2013 e dirigido por Chris Wedge, a animação O Reino Escondido traz novamente para as telonas uma história comum, desta vez  protagonizada por Maria Catarina, garota cheia de problemas que é, por meio de forças sobre-humanas, forçada a imergir no mundo secreto de criaturas da floresta para salvá-lo da destruição.  E, é claro, neste intervalo de tempo, ela se apaixona pelo ‘homem-folha’, Nod.

     Na produção americana, os personagens ganham vida através de vozes como Amanda Seyfried e Beyonce. A dublagem brasileira não prejudica o filme, que é voltado ao público infantil. O efeito 3D acrescenta em nada para a produção, poucas são as cenas onde se nota, de fato, o bom uso do recurso. A maior parte do filme é assistida como uma animação em 2D.

CrysFoto: Divulgação

    Destaque para a humanização da obra em relação ao mundo real. Os recursos gráficos são impecáveis, personagens possuem curvas que remetem à realidade, as cores são intensas e o arranjo dos cenários é bem distribuído. A sonoplastia não é cansativa, pois casa com as cenas, sem ser alta ou baixa demais. Quanto à produção, com exceção do 3D, o filme não peca por excessos ou faltas.

     A reflexão provocada pelo filme remete às apostas de crença, independente do que os outros pensam. A imaginação do receptor é estimulada de maneira sutil, com a linguagem utilizada. O público, composto por adultos acompanhando crianças, reagiu bem à temática e a forma como foi abordada. No final da apresentação, comentários como “foi lindo” e “podemos assistir novamente” ecoaram na sala de cinema.

Crys Kühl

Serviço:

Reino Escondido

Classificação: livre Duração: 1h42. Direção: Chris Wedge. Gênero: Aventura

Em cartaz no Multiplex Palladium entre os dias 24/05 ao 30/05, diariamente às 14h30.

Anúncios
Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: