Nem só de imparcialidade vive o TVM Revista

na-telaPrograma jornalístico exibido na TVM revela dificuldades de técnica e produção

     Existem muitos programas de caráter noticioso exibidos pela TV brasileira. Imparcialidade, porém, não é para todos. O programa TVM Revista, transmitido pelo canal 14 da TV a cabo de Ponta Grossa, de segunda a sexta às 12h, por exemplo, tropeça no próprio slogan. A qualificação de “jornalismo altamente sério e imparcial” é deixada de lado, já que o apresentador Adail Inglês exprime opiniões sobre os temas pautados no programa, principalmente em abordagens políticas.

    Na terça-feira, 14/05, TVM Revista não começou no horário previsto. Embora seja apenas um “deslize”, pode trazer perda de audiência, pois o jornal local da TV aberta começa pontualmente no mesmo horário. A exibição, naquele dia, mostrou novidades sobre o caso Ana Maria. A presença de patrocinadores foi lembrada por Adail, na passagem de todos os intervalos, tornando o programa repetitivo.

na tela

Foto: divulgação

     Em contrapartida, a apresentação foi favorecida na metade do primeiro bloco, pela presença da diretora do Museu Campos Gerais. Durante a fala, a cultura local recebeu destaque. O apresentador, no entanto, se perde ao dizer que “termina aqui a primeira parte” do programa, quando na realidade terminava a segunda.

     Então, o jornalista Léo Pasetti assume o programa e os assuntos acabam se confundindo. Entrementes, a apuração das reportagens e o aspecto moderno do cenário compensam as faltas. Outro ponto negativo é que Adail, embora entenda de diversos assuntos, não é formado em Jornalismo, o que desvaloriza a profissão. Já Léo Pasetti, apesar de jornalista graduado, parece não entender alguns temas e deixa as matérias apenas “rodarem”.

Mariele Morski

Serviços:
O programa é exibido de segunda à sexta-feira, às 12h, pela emissora TVM – Canal 14 TV a cabo. Também pode ser assistido online pelo site: http://redetvm.com.br/aovivo/

Anúncios

One Comment to “Nem só de imparcialidade vive o TVM Revista”

  1. Por que o aspecto moderno do cenário compensa as faltas? Afinal, o que é moderno? Moderno é muito relativo, tem uma boa composição, não chama muita atenção?. Quais são as faltas? O jogo de câmeras é bom, os apresentadores tem intimidade com o vídeo? Acho que o texto poderia ter acabado quando você fala do Adail Inglês, por que a última parte deprecia mais ainda a profissão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: