Em campo, no estádio ou na rua

moda-e-estiloCamisas de futebol funcionam como alternativa para circunstâncias informais

     Com uma infinidade de cores e modelos que se renovam a cada ano, as camisas de futebol são peças essenciais para os fãs do esporte. A evolução no design e materiais que constituem as camisetas fez com que elas deixassem de serem restritas aos estádios de futebol e passassem a compor o visual do dia-a-dia.

     As camisas de futebol se encaixam bem em momentos de lazer e ocasiões informais. Entretanto, não são recomendadas para situações que exijam formalidade. Os diferentes materiais que constituem o produto, além do tradicional algodão, tornam seu uso agradável. Uma boa combinação pode ser formada com calça jeans e tênis.

moda

Foto: Rodrigo Huk

     A imensa variedade atende a todos os gostos, carecendo de moderação com cores exageradamente chamativas, como o verde limão do Palmeiras ou o laranjado da seleção holandesa. Um ponto que contribui para a poluição visual é o excesso de estampas de determinados patrocinadores, inevitáveis no futebol atual e que nem sempre aparece camuflado com as cores das respectivas equipes.

   O preço das camisas recém-lançadas gira em torno dos 200 reais a unidade, o que afasta parte do público. Uma alternativa é comprar camisas de temporadas passadas, geralmente vendidas por menos da metade do preço de lançamento (do ano). Muitos clubes buscam ainda outras formas de venda, como produtos que se diferenciam das camisas de jogo e apostam em linhas sociais com as respectivas marcas.

     As camisas de clubes de futebol, que há algumas décadas eram restritas apenas aos estádios, atualmente tomam as ruas e despertam interesse de empresas esportivas para investir em novos produtos ou serviços similares.

Rodrigo Huk

Serviço:
As camisas podem ser encontradas em sites e lojas especializadas, com preços entre R$ 69,00 e R$ 250,00.

5 comentários to “Em campo, no estádio ou na rua”

  1. Os textos dessa editoria são confusos, não há crítica. E com todo respeito que eu tenho ao fabuloso mundo da moda, eu não coloco a moda, ou estilo como cultura, concordo que a moda esteja ligada há alguns movimentos culturais, a mudanças na sociedade e blá blá blá, mas nada além disso, queria ver uma crítica a essas lojas, tipo marisa, que escravisão pessoas aqui no Brasil e em outros países. Moda pra mim é sinonimo de esteriótipo corporal, consumo exacerbado, a moda pra mim é uma industria e não cultura.

  2. Errata: escravisam e não escravisão.

  3. Errata: escravizam

  4. por um mundo onde as pessoas leiam menos adorno e sejam menos amarguradas

  5. Por um mundo onde as pessoas se identificam nos comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: