Contra esse mundo que não muda

vitrola21Insônia MC’s une música e imagem pelo reconhecimento da cultura de rua

     A produção independente de músicas não é novidade no Brasil. O advento da ‘web 2.0’ traz novos formatos a esse segmento. O grupo de rap ponta-grossense, Insônia Mc’s, há cinco meses aposta na produção de vídeo-clipes para a divulgação do trabalho.

     A composição dos vídeos fica por conta da Ratones Filmes e direção de Pernaman. O lançamento mais recente foi o clipe da música ‘Missão’, com batida assinada por Cko Beats. Gravado em ambiente noturno, as cenas retratam as reflexões dos integrantes em uma noite de insônia. Apesar de um verso falando “me largo dos vícios”, durante o clipe os membros do grupo consomem álcool e tabaco.

    O assunto da música é similar a outras gravadas pelo ‘Insônia Mc’s’, como a luta diária pela verdade e pelo reconhecimento da cultura de rua, que também fazem referência a grupos pioneiros do rap nacional. Outros temas ligados ao hip-hop aparecem, como o basquete, o skate e a pichação, como elementos do espaço urbano.

insonia - vitrola

Foto: divulgação

     O clipe é marcado por cortes rápidos de imagens, tornando-se dinâmico e sintonizado com a música. Os integrantes aparecem em cenários conhecidos do centro de Ponta Grossa e sempre durante a noite, proporcionando uma visão da cidade sob outra ótica. Um recurso empregado é dar sequência a uma cena através de dois ângulos diferentes.

     O ‘Insônia’ conquista espaço no cenário do RAP nacional através de parcerias com artistas de outros lugares, como Nocivo Shomon e Qualy, integrante do grupo paulista ‘Haikaiss’. A gravação com outros rappers da cidade, como Andrey do grupo ponta-grossense Nouss, permite maior visibilidade no cenário musical.

Kelvin Vieira

Serviço:
Video-clipe: Missão (2013)
Artista: Insônia Mc’s.
Produção: Ratones Films. Direção: Pernaman
Instrumental: Cko Beats.
Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=zqX5W3YFU-E

Anúncios

One Comment to “Contra esse mundo que não muda”

  1. Muita descrição, a linguagem do video clipe vai além do ângulo, fotografia, enquadramento, sequencia de imagens, tudo isso compõe o clipe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: