A tradição do país vizinho

pratosPrimeiras empanadas argentinas a chegarem a Ponta Grossa… ‘Sabrosas, gustosas, marvillosas’

     As empanadas argentinas, apesar do nome, não foram inventadas na Argentina. No entanto, foi lá que se criou a tradição do consumo, que se compara com a da pizza no Brasil. A empadinha é a versão abrasileirada, porém a massa é mais pesada e engordurada. Carolina Silveira, ou Tia Pepa, como prefere ser chamada, trouxe o produto para Ponta Grossa há cerca de um ano e três meses.

     As mãos argentinas de Pepa preparam as empanadas artesanalmente. Desde a massa, o recheio e a formatação. O formato se assemelha a de um pastel assado e tem o tamanho de um palmo. No cardápio, existem 10 opções de sabores, entre as tradicionais, especiais e premium. A massa fina e macia não possui conservantes. A empanada de frango tem o recheio úmido e levemente picante. Leva oito minutos para assar, assim saem do forno ao ponto e douradas.

Foto divulgação

Foto: divulgação

     O Tia Pepa também produz cestinhas doces e salgadas que lembram pequenas tortas e tem a mesma massa que as empanadas. Na cestinha de chocolate e morango utiliza-se chocolate cremoso e pedaços de morango que proporcionam um sabor azedinho ao prato. Tanto nas empanadas como nas cestinhas, o recheio é volumoso e proporcional à massa, sendo que esta não fica em excesso.

     O estabelecimento não possui mesas e cadeiras para o cliente comer. O serviço funciona por entrega ou com a intenção que leve para degustar em casa. As caixinhas são higiênicas, e na embalagem das cestinhas toma-se o cuidado de um suporte para que o recheio não toque na tampa e grude.

Letícia Augusta

 

Serviço:
Tia Pepa – empanadas argentinas
AV. Bonifácio Vilela, 505, Centro de Ponta Grossa. Fone: (42) 3025 1222
O preço das empanadas argentinas varia entre R$ 4,00 a R$ 5,50

Anúncios

One Comment to “A tradição do país vizinho”

  1. Só descrição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: