Um amado (e amargo) café

pratos

Café doce quanto baunilha, atendimento amargo como no Vanille Café

     No final da galeria de lojas do shopping Omni, no Centro de PG, ao lado do elevador, fica o Vanille Café. A frente e a lateral da cafeteria são de vidro, o que torna o ambiente atrativo aos olhos dos curiosos. Mesinhas brancas de madeira, cadeiras estofadas, velas aromáticas e objetos antigos fazem parte da decoração. Duas mesas, que ficam do lado de fora das paredes de vidro, sugerem alguma “chamada” para o estabelecimento.

    O cardápio exposto numa lousa na parede contém café tradicional, café pingado, cappuccino, expresso, cafés com bebidas alcoólicas, descafeínado, chá e bebidas geladas. Um dos cafés mais pedidos é o expresso com leite. Forte, mas não amargo; bem encorpado, mas não enjoativo. A xícara de 100 ml não é suficiente para os clientes que se envolvem com a qualidade do café (da marca Curitiba de cafeterias) e com o ambiente.

cafe-informacoes2Foto: Divulgação

    Além das bebidas, o café Vanille oferece salgados assados para os preocupados com a boa forma, e bolos e tortas para quem não se preocupa com eventuais calorias extras. Sanduiches naturais, guloseimas e sorvetes também são opções ofertadas aos consumidores. Tanto os salgados quando os doces são saborosos, mas nada supera a qualidade do café. Preparado numa máquina especial, adoçado a gosto e servido na mesa, todo o ambiente proporciona um charme digno dos filmes nova-iorquinos de Woody Allen.

    O que quebra um pouco o “sonho cinematográfico” de charme do café é o atendimento. As moças, talvez cansadas ou com má vontade, acabam por desanimar o frequentador que busca um espaço aconchegante, além da atenção indevida que a senhora do caixa presta na conversa dos clientes.

Giovana Paganini

 Serviço:

Vanille café – Rua Cel. Dulcídio, nº 713, Centro de PG

Aberto de segunda à sábado das 9h às 19h

Preço do café preto pequeno: R$ 2,80

2 comentários to “Um amado (e amargo) café”

  1. Boa descrição e relação com o filme, mas a crítica em si ficou muito forçada

  2. Pagaram quanto por esse anúncio?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: