Mal me toque, bem me toque

projetor322

Discussão de racismo e diferenças sociais marcam obra de sucesso no cinema francês

     Intocáveis é um filme francês de 2011, que estreou nos cinemas brasileiros em 2012. A obra é dirigida por Olivier Nakache e Éric Toledano, com a atuação de François Cluset e Omar Sy como protagonistas. A produção chegou a ser indicada ao prêmio francês César. Os temas abordados pela obra cinematográfica são pertinentes à análise social, como o conflito entre dois mundos diferentes: a elite francesa e a periferia.

     A trama gira em torno de Philippe, um homem rico, e Driss, um rapaz marginalizado que foi expulso de casa pela mãe. Driss começa a trabalhar para Philippe, que não pode andar. Além das diferenças financeiras, o preconceito também é discutido no filme. Philippe choca a sociedade ao contratar um homem negro e pobre para cuidar dele. Ocorre, então, um processo de aprendizado entre os dois, em que cada um experimenta realidades contraditórias.

Intocáveis

Foto: Divulgação

     As imagens possuem alta qualidade e o conteúdo de cunho social interessa quem está disposto a assistir um filme diferente dos tradicionais sucessos hollywoodianos. Apesar da temática de contrastes sociais e preconceitos raciais, o filme consegue apresentar bom humor e leveza, de maneira inteligente, sem cansar ou chatear quem o assiste. Valores pessoais como responsabilidade e amizade também são colocados na produção, que foi baseada em fatos reais. Driss aprende a ter compromissos e a encarar a vida de maneira diferente, já Philippe deixa de levar tudo tão a sério e passa a se sujeitar aos riscos das situações não planejadas. O filme é uma adaptação do livro, que foi lançado no ano de 2001.

Hellen Gerhards

Serviço:

O filme foi recém-lançado em DVD e encontra-se nas locadoras da cidade por um preço, em média, de R$3,00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: