Esporte de maneira informal

na-tela

Programa Esporte Emoção, apresentado pela TV Educativa, mostra cenário esportivo ponta-grossense

     Apresentado por Cândido Neto e Juca Francisquini, o programa Esporte Emoção é exibido pela TVEPG. De forma descontraída, os apresentadores mostram o cenário esportivo da cidade, fazem comentários pessoais, expressam opiniões e mandam saudações aos amigos, transferindo ao programa uma imagem informal. Com aproximadamente 75 minutos, Esporte e Emoção vai ao ar nas segundas-feiras, a partir das 22h, e entretêm os amantes do esporte.

    No programa, são exibidos eventos locais poucos divulgados na cidade. O conteúdo varia entre diferentes esportes, como MMA, hipismo, vôlei, basquete. Contudo, há mais de dois anos o Operário Ferroviário Esporte Clube e o Keima Futsal são os assuntos mais comentados.

    Apesar de mostrar o cenário esportivo ponta-grossense em um ângulo geral, é preciso ressaltar que a publicidade atrapalha o programa, pois, após cada reportagem, há o anúncio de patrocinadores e isso se repete a cada intervalo comercial.

Esporte Emoção - logo sf cópiaFoto: Divulgação

      Um ponto a favor é que, mesmo com interrupções para propaganda, os patrocinadores oferecem produtos e brindes para o sorteio realizado no final do programa. Através de mensagens de texto, o Esporte Emoção abre espaço para comentários e perguntas dos telespectadores, além de participação no sorteio de brindes.

     Embora haja publicidade, o programa oferece informações aos espectadores e incentiva o esporte local. Desde quando Esporte Emoção surgiu, contudo, não possui novidades. A programação continua praticamente igual, mas ainda é útil para quem se interessa pelo assunto e tem curiosidade  de saber “em que pé” está o esporte ponta-grossense.

Rafaella Feola

Serviço:

Programa Esporte EmoçãoExibição: Segunda  às 22h – canal 58 (na tv aberta) – TV Cultura

Apresentação: Candido Neto e Juca Francisquini

Emissora: TV Educativa de Ponta Grossa

Anúncios

2 comentários to “Esporte de maneira informal”

  1. O caminho é esse, falta mesclar um pouco mais informação e opinião ao invés de usar tão blocado, boa crítica

  2. O texto tem um pouco de crítica, mas o assunto do texto é só sobre a publicidade, acho que o título poderia ser outro. O título informa ao leitor que a crítica vai ser sobre o programa de maneira geral, mas só fala da publicidade… O texto deveria ter lembrado do fato que a tv educativa não trabalha com esse conceito de publicidade, e sim de apoio cultural. Acho que o texto poderia ter entrado nessa questão, já que a tv é pública e de fato os programas não devem ser tão abertos a publicidade, como esse é. Tem até um quadro em que são apresentados vestuários de uma certa loja de Ponta Grossa, informação que não esta no texto, e demosntra o quanto o programa abre espaço para a comercialização, fica clara a tentativa de maquiar a publicidade, não colocando o preço das peças de roupa, mas um quadro inteiro, onde são apresentadas roupas, e onde repetidas vezes se fala o nome da loja, não pode ser considerado apoio cultural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: