Sucesso com pouco conteúdo

projetor322

Produção norte-americana aposta em fotografia e filmagem, mas não varia no enredo entre personagens

Um grupo de malfeitores invade a Casa Branca, centro político do mundo, determinado a dominar o planeta. Tudo parece perdido até que uma tropa de bravos soldados aparece e salva a pátria. Ao ler a descrição, certamente todos se lembram de algum filme que já assistiram com um enredo semelhante. A produção ‘G.I. Joe: Retaliação’ não foge ao estilo das produções de ação hollywoodianas.

Com um elenco de atores de renome, como Bruce Willis e Dwayne Johnson, o filme retrata a história de combatentes que tentam recuperar a paz mundial e salvar o presidente dos EUA das garras de criminosos. A trama traz cenas de ação e ficção científica entre as personagens, além do fato de ser em 3D, o espectador se sente mais dentro do cenário.

A fotografia e os cortes das câmeras trazem uma dinamicidade à história: tudo é rápido, os tiros e golpes são o essencial de todo o enredo para que haja emoção. Músicas, em sua maioria instrumental, são raras entre uma cena e outra. O que se ouve é o som ‘seco’ dos tiros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com mocinhos bonitos, musculosos, e com um toque de bom-humor a produção cinematográfica deixa a desejar quanto ao aspecto novo da história. O enredo é típico dos filmes americanos desse estilo: exalta o país, a casa e o homem mais poderoso do mundo através de salvamentos difíceis, com muita luta e tiroteio.

Resta analisar apenas pelo lado da boa imagem já que o conteúdo do filme é deixado em segundo plano. Grandes produções geram grande capital, para compensar os gastos dos produtores. Para gerar lucro, vale apostar nas velhas histórias e no gasto com montagens cinematográficas.

Jéssica Santos

Serviço: O filme tem duração de 110 minutos, com classificação para maiores de 14 anos. Ficou em cartaz até o dia 26 de abril nos cinemas de Ponta Grossa.

Anúncios

3 comentários to “Sucesso com pouco conteúdo”

  1. Um dos objectivos da delzvsoriaae7e3o cambial e9 exactamente esse. Promover a transfereancia de bens importados para bens produzidos nacionalmente, sempre que possedvel, contribuindo assim para a criae7e3o de emprego dentro do paeds e ne3o fora (que e9 o que acontece quando se importa).

  2. O director da RTP2 diz que a se9rie je1 he1 cinco anos que ne3o pssvaaa nem na RTP1 nem na RTP 2 e aposte1mos nacompra e exibie7e3o da 10aa temporada antes de estrearmos a faltima .A justificae7e3o do director da RTP2 ne3o convence: 4 se9ries correspondem a um total de 88 episf3dios, o que, e0 cadeancia de 2 episf3dios por semana, de1 44 semanas (menos de 1 ano!) ate9 se atingir a faltima se9rie. Ne3o quiseram talvez gastar dinheiro com as outras 4 se9ries?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: