Prato oriental conquista adeptos no Brasil

pratos

Presença do Yakisoba na cozinha Nacional, no início do século XX, já foi incorporada aos hábitos alimentares do País

O Yakisoba é um prato de origem chinesa muito conhecido na culinária japonesa e apreciado pelo paladar brasileiro. O preparo não é difícil e consiste em “fritar” o macarrão em uma grande frigideira ou tacho e depois acrescentar os ingredientes que irão dar gosto ao prato típico. Por ser de rápido preparo e muito saboroso, logo se tornou um sucesso no mundo todo.

O prato foi introduzido no Brasil já em 1908 com a vinda dos primeiros imigrantes japoneses. De lá para cá, o prato caiu no gosto dos brasileiros, sendo um dos mais consumidos em restaurantes e festivais japoneses pelo país. O macarrão é colocado num tacho grande, acompanhado de legumes como cenoura, pimentão, brócolis, repolho e couve flor, dependendo da preferência de cada pessoa. A carne pode ser misturada em pequenos pedaços, tudo regado pelo tradicional molho a base de soja, o shoyu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Yakisoba é encontrado na maioria dos restaurantes orientais, como no China in box no centro de Ponta Grossa, e servido em pequenas caixinhas padronizadas pela empresa. Um ‘box’ como é conhecido, de tamanho pequeno chega a custar o preço de R$ 18,90.

O preparo no Brasil passou por algumas adaptações de paladares, resultando num prato mais ao molho de Shoyu, o deixando-o mais “molhado”, o que se pode observar também no China in box, porém, o paladar do prato aproxima do gosto original. É de costume todos os clientes que passam pelo estabelecimento, receberem de brinde o biscoito da sorte, que traz no seu interior uma mensagem de esperança e auto ajuda.

Sidnei Sassaki

 

Serviço:
China in Box. Rua Coronel Dulcídio, 1632 Centro – Ponta Grossa
Telefone (42) 3025 4646

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: