Jaqueta de couro não é mais ‘o bicho’

moda e estilo.

A peça, que agrada gerações, volta repaginada com cores chamativas e materiais sintéticos 

O uso das jaquetas de couro começou na 1ª Guerra mundial, a partir da necessidade que os EUA tinham de uma vestimenta que pudesse proteger seus soldados e aviadores do frio, e que, ao mesmo tempo, fosse resistente. A jaqueta foi, então, agregada aos uniformes e, em seguida, divulgada por atores conhecidos do público. No pós-guerra, a peça foi associada à adrenalina e aos motociclistas, sendo que a Harley Davidson chegou a distribuir jaquetas de couro para motociclistas.

Nas primeiras décadas, o material era o verdadeiro couro de animal, mas hoje a maioria das jaquetas é feita de couro sintético. A troca é interessante, apesar do material ter menor durabilidade, porém é mais ecológico e permite uma variedade maior de cores e modelos, além de ser mais leve e maleável. O que dominava antes eram as jaquetas de couro pretas, associadas aos motoclubes e ao rock’n’roll. Hoje há um verdadeiro arco-íris de jaquetas de couro, que vão das mais sóbrias até aquelas extravagantes, deixando um ar artificial à peça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As jaquetas combinam com os mais variados estilos e dão um toque diferenciado a produções mais clássicas. Entretanto, o uso das coloridas, essencialmente as de cores chamativas como verde e laranja, por exemplo, podem deixar a produção descontraída de mais, e com certas combinações, beirando ao “brega”.

 O uso desse tipo de jaqueta hoje também faz parte de uma levada rock’n’roll que a moda tem feito. Infelizmente, esse estilo mais agressivo aparenta ser muito forçado. Para quem já gostava, a facilidade de encontrar as peças é uma grande vantagem da volta e popularização das jaquetas de couro.

Marcela Ferreira

Serviço:
As jaquetas de couro sintético podem ser encontradas em várias lojas da cidade com preços que variam a partir dos R$100,00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: