Número um no esporte PG

487913_474440032604010_505364212_n

O programa Gol de Placa, transmitido pela Rádio Difusora, traz reportagens sobre o esporte na cidade, com ênfase no futebol

Denominando-se a número um do esporte, a Rádio Difusora AM 690 dedica importante espaço de sua programação a notícias esportivas, principalmente regionais. O programa Gol de Placa, transmitido de segunda a sexta-feira, é um exemplo da política da emissora.

Apresentado por Juca Francisquini, Letícia Cabral e com comentários de Piska Rodrigues, o Gol de Placa traz reportagens do esporte de Ponta Grossa e região. As prioridades do programa são voltadas ao time de futebol profissional da cidade, Operário Ferroviário Esporte Clube, em que as reportagens são mais detalhadas e são transmitidas entrevistas com jogadores e técnicos.

Divulgação

Divulgação

O programa, iniciando o terceiro ano no ar, procura manter uma interação e um clima descontraído com o ouvinte e abre espaço para participantes que se interessem pelo esporte. Entretanto, é perceptível o excesso de publicidade durante a transmissão, atendendo a política editorial da emissora. Além disso, devido à supervalorização do futebol na cidade, alguns esportes ganham pouco espaço na programação. Mas isso, muitas vezes, é resolvido pela abertura do programa para representantes de esportes que queiram divulgar jogos.

O Gol de Placa é transmitido em duas edições: o programa de manhã é marcado mais por opiniões e comentários do esporte, enquanto o da tarde é mais objetivo e é um dos poucos que antecipa as notícias do dia seguinte, já que a repórter acompanha o treino da tarde do Operário e, logo em seguida, vai para a transmissão do programa, o que mostra uma estratégia da emissora. Além disso, a segunda edição do Gol de Placa é a única AM naquele horário.

Bianca Machado

 

Serviço:

Programa Gol de Placa – Rádio Difusora 690 Khz

1ª edição: 11h às 12h

2ª edição: 18h às 19h

Anúncios
%d bloggers like this: