Amadorismo e Jesus, somente se houver paixão

em cena

Fiéis saem de casa no feriado santo para acompanhar vida, morte e ressurreição do filho de Deus

Sexta-Feira da Paixão é dia de procissão do Cristo morto. Anterior à encenação “Paixão de Cristo” inicia-se procissão, às 19h, na Catedral Sant’Ana. O trajeto até a Igreja do Rosário levou 20 minutos, tempo suficiente para adorar ao salvador da humanidade. Após oração, fiéis seguem da Concha Acústica em direção ao Parque Ambiental, onde foi feita a apresentação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A encenação começa com o nascimento do menino Jesus, fechando com um solene “Feliz Páscoa” pós-ressurreição de Cristo.

A mobilidade é o diferencial da peça, que conta uma história presente na cabeça de 8 entre 10 cristãos, porém válida, quando contada em um feriado santo. As cenas foram feitas em quatro palcos e os atores também faziam de cenário a dianteira dos tablados. A característica dá vida ao espetáculo, pois a ausência de voz em uma encenação torna fundamentais os movimentos.

EM CENA

Sob a luz do luar, Cristo é crucificado às 21h31, mas um problema na caixa de áudio impede que o feito se realizasse antes, gerando gargalhadas nos atores. Pobre Jesus, em uma apresentação teve de ser pregado duas vezes. Outra falha da encenação foi a entrada de um sem teto visivelmente bêbado, que ficou entre os atores, mas não chegou a atrapalhar a peça. Os cachorros abandonados da cidade também compareceram: no nascimento de Jesus estavam três deles, que não faziam parte do cenário mas ajudaram a realçar a ideia de um estábulo. Prometendo mais profissionalismo para o próximo ano, os atores despedem-se do público satisfeito.

Rafaelly do Nascimento

Serviço:

Encenação: “Paixão de Cristo”

Grupo: Juventude da Capela Nossa Senhora da Glória

Local: Parque Ambiental – Centro de Ponta Grossa/PR

Data: 29 de março, às 20h30. Duração: 1h20. Classificação: Livre

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: