Sidecut: a tendência de apenas um lado

moda e estilo.

Cabelo raspado na lateral é moda entre homens e mulheres e chama atenção pelo estilo e personalidade

    Novidade nos anos 80, o cabelo sidecut, ou “cortado de lado”, na tradução livre, voltou a agradar a cabeça de pessoas que aderiram o novo corte como forma de versatilidade ao cabelo moderninho. Na nova versão “repaginada”, o corte deixa de ser exclusivamente masculino e ganha o público feminino que abusa da criatividade na hora de desfilar o sidecut pelas ruas da cidade e televisão, por celebridades.

    O corte é simples e não exige mais que o uso de uma máquina nos lados da cabeça, que pode ser personalizado de acordo com o penteado e gosto. Entretanto a dificuldade do corte fica na manutenção, que deve ser feita regularmente, já que os fios começam a crescer e perdem a principal característica. Deve-se considerar que o cabelo demora a voltar ao tamanho original e por isso é difícil de mudar de corte se você enjoar do estilo. Entre as diversas possibilidades de uso do sidecut estão os fios mais caídos, jogados para o lado e topetes.

Moda e estilo - Aline

Foto: Divulgação

    Outra tendência que também agrada ao público destemido e com coragem de ousar nas “madeixas” é o undercut, que tem o mesmo objetivo mas raspado na nuca e não nas laterais. Ambos são bem radicais, mas não intimidam as pessoas que veem no corte uma forma de expressão e ousadia na sociedade atual.

    Muito utilizado por punks em outras épocas, o corte é relacionado ao comportamento pelo diferencial que trás e pela ousadia de raspar o cabelo em um corte que dificilmente agrada todos os gostos e combina com todos os tipos de rosto e personalidade. Mais que um corte, o sidecut promete quebrar os estereótipos e cair no gosto de todos os tipos de pessoa.

Aline Czezacki

3 comentários to “Sidecut: a tendência de apenas um lado”

  1. Texto legal, mas ainda não deu pra sacar qual é a “essência” dessa editoria

  2. Achei que agora sim ta dando pra entender a essência da editoria, já que falou do que se propõe (estilo)! Boa pauta, atual!

  3. O texto tem a preocupacão de informar sobre assunto novo ao mesmo tempo em que faz a critica com segurança sobre essa tendência de moda e comportamento. Muito bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: