Rapper Independente em Ponta Grossa

vitrola21

Letras e melodias combinam nas produções (experimentais) de Twoclok

    O RAP, discurso rítmico de poesia e rimas, surgiu nos EUA na década de 1970 e é um dos cinco pilares fundamentais do Hip hop, tanto é que, por vezes,o rap é chamado de hip hop. Em Ponta Grossa, é difícil trabalhar com música independente, pois o apoio de setores públicos para novos músicos locais é limitado, praticamente inexistente. Numa cidade onde predomina o sertanejo universitário, conseguir visibilidade para outros segmentos musicais é um desafio que precisa ser superado.

Vitrola - Crys 2

Foto: Divulgação

    O rapper pontagrossense Twoclok produz RAPs com uma aposta sentimental, o que leva o ouvinte a ter noção real do que o autor pretende transmitir. As batidas, a princípio, foram retiradas gratuitamente da internet (Mixtape), porém, sempre, com a preocupação do encaixe entre som e letra, primando pela qualidade das produções. Desde instrumentais a melodias com letra e música, as composições abordam valores como verdade, persistência e aprendizado, onde o que é passado pelas letras combina com a batida da obra, tornando agradável de ouvir o conjunto.

Vitrola - CrysFoto: Divulgação

    Twoclok, além das produções individuais, trabalha e integra o grupo de RAP ‘Nouss’, composto por mais dois rappers. A produção musical do grupo é bem elaborada, conforme as possibilidades, e os equipamentos, dos rappers. As músicas são divulgadas na internet, e as produções contam apenas com o que é investido pelo grupo. Nouss ambicionam um pequeno estúdio, onde teriam mais liberdade e facilidade em suas produções. O estilo de roupas utilizadas pelo grupo é o clássico dos rappers americanos, pode-se facilmente associar as indumentárias ao estilo musical.

Crys Kühl

Serviços:

https://soundcloud.com/ajrotter;

http://www.youtube.com/user/twoclockmc?feature=watch;

www.facebook.com/SemDinheiroCrew.

Etiquetas: ,

2 comentários to “Rapper Independente em Ponta Grossa”

  1. oRRA VÉI O sOM DOS MaNO É MUITO DA HOra., SÓ leTRA de responsa. CURTI a IDEIA de vc1s divugarem a ARTE dos PARcero!

    falôw

  2. Realmente, dar visibilidade aos conteúdos musicais que fogem à hegemonia do sertanejo é um grande passo para uma crítica de qualidade. Recuperação histórica do rap, análise detalhada da produção e argumentação impecável: é o que se pode dizer sobre este texto. Faz jus aos 30 votos excelentes.

    Parabéns, Crys!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: