Próxima parada: Terminal Central

Imagem

A Rádio VS do Terminal Central diariamente deixa de lado informação para repetir propagandas e músicas

“A Rádio do Terminal tem uma programação dinâmica com jornal local e nacional, curiosidades, utilidade pública, previsão do tempo, hora certa”. São essas características que defende o site da emissora VS. Quem fica no terminal aguardando ônibus escuta, entre as programações, um número considerável de propagandas e músicas. A rádio é voltada a uma homogeneidade de programação, não em entretenimento, mas voltada para autopromoção com um foco distante de algum tipo dedicação e/ou exclusividade de informação á população.

Há 50 anos emitindo sua programação, a Rádio VS do Terminal Central entra “ao ar” diariamente das 7h ás 22h. Na maioria da programação músicas são tocadas, um grande número destas são reproduzidas repetidamente e o restante do tempo é voltado às ofertas e promoções de lojas e empresas locais. E o que as torna menos atrativas são os ‘efeitos sonoros’ que na forma em que se apresentam, parecem ruídos de moto, carros de som, tornando-as praticamente incompreensíveis e de modo algum prendem a atenção do ouvinte.

Por estar localizada em um ambiente de muito barulho, a rádio opta por deixar o som elevado, muitas vezes tornando um incômodo já que compete com o som dos ônibus e pessoas. Apesar de se mostrar ainda um ícone pouco aproveitado pela empresa e, ainda, com necessidades de aprimorar a qualidade técnica e programação do sistema, a ideia de ter uma mídia alternativa ao consumo público, sem concorrência e com cerca de 200 mil ouvintes por dia, de acordo com a emissora, é um bom meio de comunicação que atinge a massa e principalmente as classes C, D e E.

A VS Rádio do Terminal surgiu na década de 1960 e, inicialmente, localizava-se na Praça Barão do Rio Branco, centro de Ponta grossa. A partir de 1984 a empresa VS propaganda administra a rádio no terminal, ficando ausente apenas entre 2006 e 2010.

                                                                                                                                   Mariana Okita

Serviço:

Rádio VS do Terminal Central (Ponta Grossa/PR)
Diariamente, das 7h às 22h

Anúncios
Etiquetas: ,

One Comment to “Próxima parada: Terminal Central”

  1. “A rádio é voltada a uma homogeneidade de programaÇÃO, nÃO em entretenimento, mas voltada para autopromoÇÃO com um foco distante de algum tipo dedicaÇÃO e/ou exclusividade de informaÇÃO á populaÇÃO. Há 50 anos emitindo sua programaÇÃO, a Rádio VS do Terminal Central entra “ao ar” diariamente das 7h ás 22h. Na maioria da programaÇÃO músicas são tocadas…”. Muita repetiÇÃO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: