Na natureza nada se cria, tudo se copia

Imagem

Blog do Marcelo Franco se caracteriza pela reprodução de textos e fotos dos jornais da cidade

“Violência”, “morte”, “acidente”, “drogas” e “esporte”. Esses são os principais temas dos textos do Blog do Marcelo Franco. O primeiro post do repórter da Rede Massa em 7 de novembro de 2008 já indica o que viria pela frente: textos curtos e rápidos que falam sobre acontecimentos do Paraná, mas principalmente de Ponta Grossa.

A partir da postagem de 16 de dezembro de 2008, a maioria dos textos e fotos do blog apresenta cópias de site dos jornais da cidade (Jornal da Manhã e Diário dos Campos), fato que torna a página dispensável, já que está apenas repetindo o que os jornais já noticiaram com um dia de antecedência. Cada site de onde os textos são retirados possui um padrão diferente, o que “quebra” o padrão de fonte de texto.

Imagem

 Foto: Divulgação

O layout da página é simples e apresenta duas fotos de Marcelo que funcionam como elementos de valorização da imagem do repórter. As postagens do blog não têm periodicidade definida e seguem sempre um modelo: texto e foto. Os cuidados com os aspectos de padronização e recursos gráficos deixam a desejar. A diagramação, por exemplo, dá a impressão de “ser feita às pressas”. Além disso, em todos os posts um detalhe – muito importante por sinal – é sempre deixado de lado: o crédito de foto.

O ícone do Clima Tempo, à direita na página, é um diferencial positivo e de utilidade pública aos ponta-grossenses, além de ser um distintivo sobre outros blogs do gênero na cidade. Em compensação, os anúncios também estão presentes como em todas as outras páginas.

Cássia Miranda

Serviço:

http://www.marcelofranco.net/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: