A internet também é um palco

Imagem

Humorista de Ponta Grossa já se destaca na região e usa a internet pra alcançar outros públicos

Versátil. Assim pode ser definido o humorista castrense, radicado em Ponta Grossa, Diego Castro. O ex-aluno da UEPG foca seu trabalho na comédia em pé (stand up), mas, além disso, Diego também produz conteúdo voltado à internet, com pequenas esquetes de cotidiano do ponta-grossense, sejam elas de “cara limpa” ou interpretando algum personagem.

O canal do Youtube em que o ator expõe os vídeos é o SuperficialmenteDC. Os vídeos das apresentações de comédia stand up sempre revelam um público razoavelmente grande, tendo em vista o tamanho da cidade. E divertido, pois as risadas surgem a todo momento. O ritmo de piadas rápidas, aliado a particularidades da região, são os pontos fortes do texto de Castro. Entretanto, os vídeos são curtos, fato que deixa no espectador um “gostinho de quero mais”.

Apesar de o texto demonstrar qualidade semelhante aos de nomes mais conhecidos no estilo, outros pontos requerem melhoras. A excitação de ver a plateia animada, por vezes, parece fazer o artista atropelar o texto e tirar a chamada “pausa para respirar” do público. Outra falha observada nos vídeos é produção dos mesmos. Som e imagem poderiam ser aperfeiçoados, o que possivelmente renderia mais visualizações no youtube, o que já alavancou a carreira de muitos dos atuais humoristas famosos, como Rafinha Bastos e Danilo Gentili.

A maior particularidade de Diego Castro fica por conta do sotaque, muito característico da região princesina. Com isso, o público dos Campos Gerais se sente identificado com o humorista. Resta saber se nacionalmente isso será um ponto positivo ou negativo.

Raphael Gierez

Serviço:

Canal do Youtube – http://www.youtube.com/user/SuperficialmenteDC

Contato: http://diegocastrodc.com.br/

One Comment to “A internet também é um palco”

  1. Muito obrigado pelo espaço dedicado ao meu trabalho, só gostaria de fazer algumas ressalvas. Em relação ao meu canal do youtube não utilizo mais esse que foi citado, o atual se chama LabAndanteTV disponível em: http://www.youtube.com/user/LabAndanteTV
    Em relação a critica feita ao atropelamento do texto por conta da excitação proveniente das risadas, acredito ser um pouco equivocada, pois essa “pausa para respirar” é algo suplantado propositalmente, isso faz parte do meu estilo cômico, assim como do estilo de alguns comediantes, como Chris Rock e Danilo Gentili, os quais são considerados “metralhadoras de piadas”. Eu sigo esse estilo por acreditar que quanto menos pausas melhor o ritmo, e mais intenso o show.
    No que diz respeito a qualidade dos vídeos concordo plenamente, começaram totalmente amadores, no início era apenas brincada, não sabia nada de captação ou edição, o objetivo era falar umas besteiras e postar no youtube, como começou a ganhar corpo busquei aprender mais, ainda tenho muito para aprender para chegar a ficar ruim, mas convenhamos que num país em que “para nossa alegria” vira hit, o grau de qualidade cobrado pelos internautas nem é tão alto assim.
    Mais uma vez muito obrigado pelo espaço, parabéns pelo trabalho, e convido a todos para prestigiar o nosso próximo show dia 14/09, no Teatro Ópera!

    Forte abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: